24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Agosto de 2023 às 10h52

Cingapura abre mercado para carnes suína e bovina processadas do Brasil

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Cingapura abriu o mercado para as carnes suína e bovina processadas brasileiras, segundo informações divulgadas pelo...

Cingapura abriu o mercado para as carnes suína e bovina processadas brasileiras, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta sexta-feira (04).

O Brasil poderá exportar carnes bovina e suína processadas não submetidas à esterilização comercial, após a acreditação do estabelecimento pela Singapure Food Agency (SFA).

“É mais uma importante conquista para a agropecuária brasileira, pois ampliamos as nossas relações comerciais com um mercado relevante e exportando produtos de maior valor agregado”, disse o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em nota.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse em nota separada que a abertura de mercado de Cingapura para a carne suína processada brasileira deverá proporcionar significativo incremento nas exportações de carne suína do Brasil.

“Há uma notável demanda por produtos de maior valor agregado, o que deverá gerar resultados diretos na receita das exportações para o destino”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Os produtos cárneos foram o segundo item da pauta de exportações brasileiras para Cingapura em 2022, representando 7% do total (sendo produtos aviários 4%, suínos 2% e bovinos 1%), segundo o Mapa.

No caso da carne suína in natura, Cingapura é o quinto principal destino brasileiro, com 34,7 mil toneladas importadas no primeiro semestre deste ano, 9,2% acima do registrado no mesmo período do ano passado, segundo a ABPA. No período, esses embarques geraram receita de US$ 91,7 milhões para os exportadores brasileiros.



Fonte: Carnetec

Veja também

Engraxate, filho de açougueiro, hoje é reconhecido mundialmente e fatura mais de R$ 2 bi/ano23/06/23 Clênio Gonçalves, CEO do Grupo Patense (Reprodução / YouTube) A Patense afirma ser líder isolada no setor de reciclagem, transformando produtos de origem animal não comestíveis em matérias primas de alto valor Munido de uma vespa, uma carreta e uma enorme visão de futuro, Antônio Gonçalves começou o que, hoje, seria um dos......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!