24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Setembro de 2021 às 16h23

Demanda doméstica por carne de frango deve continuar aquecida

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os custos de produção de frango devem permanecer altos pelo menos até meados de 2022, mas a demanda doméstica por carne...

Os custos de produção de frango devem permanecer altos pelo menos até meados de 2022, mas a demanda doméstica por carne de frango tende a continuar aquecida no curto prazo, segundo o Rabobank.
“Com o avanço das vacinações contra a covid, a manutenção do pacote emergencial e a chegada de estações mais quentes, a expectativa é de que a demanda doméstica continue crescendo no curto prazo”, disse o Rabobank em relatório nesta semana.

A competitividade da carne de frango em relação às proteínas bovina e suína tem caído, com preços do frango no atacado subindo pelo quarto mês seguido.
Apesar disso, a demanda doméstica pela carne de frango permanece aquecida, já que a proteína ainda é a mais barata comparativamente.
Os custos de grãos usados na ração de aves e suínos devem continuar altos até meados de 2022, segundo o Rabobank, elevando custos de produção para os produtores.

Fonte: CarneTec

Veja também

República Dominicana habilita 7 unidades de suínos e 4 de bovinos da JBS01/11/23 A JBS recebeu habilitação da República Dominicana para exportar carne suína produzida em sete plantas da Seara e carne bovina de quatro unidades da Friboi, informou a empresa em comunicado na terça-feira (31). As fábricas habilitadas a exportar carne bovina estão em Rondônia: São Miguel do Guaporé, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. As......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!