de 21 a 23 de Março de 2023

Visitação gratuita para profissionais do setor

Pavilhão Anhembi - São Paulo
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 04 de Março às 16h08

FIRA 2022: Encontro reúne indústria que produz riquezas e protege o meio ambiente

Releases da Feira (176)
EXPOMEAT 2023 - IV Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Está chegando a FIRA – Feira da indústria da Reciclagem Animal. Trata-se de vitrine e plataforma de oportunidades de uma...

Está chegando a FIRA – Feira da indústria da Reciclagem Animal. Trata-se de vitrine e plataforma de oportunidades de uma atividade centenária, que processa subprodutos de origem animal. Quais sejam: vísceras, ossos, penas, sangue, escamas, aparas de carne e gorduras, para produzir farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados. Promove benefícios inegáveis à sociedade, pela redução drástica do impacto que esse material orgânico provoca no meio-ambiente.

Atividade melhora a eficiência dos processadores destas matérias-primas, como estabelecimentos de abate e processamento de cárneos, frigoríficos, abatedouros, fábricas de embutidos. E no varejo, supermercados, açougues e mercados municipais.

Além da melhoria continuada dos meios naturais, também ativa uma grande cadeia de fornecedores de aditivos e ingredientes para rações, passando por automação industrial, chegando a transporte e logística, tratamento de água e efluentes, e até tratamento de dores.

A FIRA apresentará aos visitantes profissionais e à imprensa as tecnologias deste setor centenário, que ainda é desconhecido até nas cadeias produtivas próximas. Serão realizadas palestras multissetoriais com foco na contribuição para a saúde pública e animal, a estabilidade para o setor pecuário, a produção de gordura reconhecida como carbono zero. Destaque-se que é á única indústria que recicla 100% de tudo que é coletado.

A FIRA – Feira da Indústria de Reciclagem Animal ocorrerá no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de março. Projeta-se como um excelente ponto de encontro, conteúdo e conexão com as graxarias, frigoríficos, indústrias de nutrição animal, pet food, fábricas de ração, saboarias, granjas e fazendas, açougues, supermercados, fábricas de óleos & gorduras, entre outras.

A FIRA é uma iniciativa da ABRA - Associação Brasileira de Reciclagem Animal, em conjunto com o Grupo Enterprise/Rofer e a Proma Feiras, que reunirá a cadeia completa do setor. Vai apresentar tecnologias e soluções inovadoras, para modernizar e desenvolver a eficiência do processamento de subprodutos de origem animal.

Além da feira, uma programação robusta abordará temas importantes, conforme segue:

Encontro das Américas e Caribe sobre Alimentação Animal, que abordará temas direcionados à matéria prima, produção, sanidade e legislação.

3º Diálogo Técnico, que trará a discussão do RIISPOA à alimentação animal: conclusão da transição e o futuro dos fabricantes de farinhas e produtos gordurosos.

SEDAGRO – Seminário sobre Defesa Agropecuária, realizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA SINDICAL), com o objetivo de transmitir informações atualizadas e oportunizar o debate sobre temas voltados às questões sanitárias do rebanho nacional. Inclui a inspeção de produtos cárneos, o comércio internacional e a regulamentação; e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal.

Meat Ingredients: transmitirá informações atualizadas e oportunizará debates sobre temas voltados às questões atuais em legislação, tendências, rotulagem, saudabilidade, ingredientes naturais, soluções clean label, entre outras, para a Indústria de proteína animal, vegetal e alternativas.

SAVCARNE - Salão do Varejo da Carne, espaço destinado aos profissionais e empresários de butiques de carnes, açougues, supermercadistas, hamburguerias, padarias, entre outros, trazendo inovações, tecnologias e processos para atender o comércio varejista.

Prêmio Carne Forte: concedido anualmente, em reconhecimento aos profissionais que, na avaliação do público ligado à agroindústria, dão importante contribuição ao setor. O Brasil é um grande produtor mundial de proteína animal e o Prêmio Carne Forte é um estímulo para que esses profissionais possam manter e aumentar, ainda mais, o nosso nível de atividade e excelência.

Seminário sobre Produção de Carne de Qualidade no Brasil: realizado pela ABZ - Associação Brasileira de Zootecnistas, aborda a importância da seleção genética de animais de alto desempenho para a produção de carne de qualidade; desafios que o produtor enfrenta para a produção, reflexão dos aspectos de bem-estar para a criação e produção intensiva de carne em pasto como maior modelo de terminação de animais no país.

A FIRA acontece, simultaneamente, com a EXPOMEAT – III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, com foco no processamento de proteína, apresentando tendências e inovações desta importante indústria que alimenta o mundo.

Os organizadores reiteram o compromisso de assegurar todas as etapas para a realização de uma feira preparada para gerar excelentes oportunidades de negócios, a toda a cadeia produtiva. Será seguido o protocolo de saúde e segurança vigente, para receber expositores, clientes e visitantes de diferentes partes do mundo.

O credenciamento já está aberto para visitar o evento. As inscrições são gratuitas aos profissionais do setor e podem ser feitas pelo www.fira.net.br.

SERVIÇO

FIRA – Feira da Indústria de Reciclagem Animal
Data: 15 a 17 de março de 2022
Horário de funcionamento: das 14h00 às 20h00
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo.

Mais informações pelo telefone (11) 2730-0522
e-mail: contato@rofereventos.com.br
site: www.fira.net.br
imprensa@rofereventos.com.br

Veja também

Toledo do Brasil desenvolve balança para o pequeno comércio12/05/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br Para atender à demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não dispõem de um balcão de grandes dimensões em seu estabelecimento, o varejista de pequeno e médio porte pode contar com a Prix 4 Uno, desenvolvida pela Toledo do Brasil.......

Voltar para Notícias (pt)