EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 18 de Agosto às 10h20

JBS diz que continua avaliando oportunidades de aquisições

Notícias do Setor (642)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS continua avaliando oportunidades de aquisições e crescimento orgânico nos diversos mercados onde atua, disseram...

A JBS continua avaliando oportunidades de aquisições e crescimento orgânico nos diversos mercados onde atua, disseram executivos da companhia em teleconferência com analistas na quinta-feira (12).
“É sempre a nossa estratégia, estamos avaliando a todo momento oportunidades de aquisições, seja nos Estados Unidos, seja fora dos EUA”, disse o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni.
“E tem dois componentes que são fundamentais: primeiro tem que ter uma estratégia alinhada com nossa estratégia, ter oportunidades de termos sinergia e melhorar as operações, e tem que ter um valuation (valor) que a gente considera correto e que possa trazer valor para a companhia.”
A JBS está focada principalmente em aumentar o negócio de produtos de valor agregado e de marca em seu portfólio, segundo o executivo.
O presidente da JBS USA, André Nogueira, disse que a JBS tem uma vantagem de poder avaliar oportunidades de aquisições globalmente.
“Essa capacidade de fazer aquisições em vários mercados é uma tremenda vantagem. É praticamente a única empresa que tem isso”, disse Nogueira.
“A gente olha o mercado global, as avaliações, os valores, as sinergias. Estamos olhando nos EUA, no Canadá, no México, na Europa, na Austrália... É uma visão global e a gente vai decidindo baseado nos valores que vai adicionar para a empresa. Eu não vejo nenhuma outra companhia que tem essa capacidade de olhar isso e decidir onde é melhor a aquisição, onde tem mais sinergia, ou se faz sentido a aquisição ou crescimento orgânico.”
A JBS tem investido em novos segmentos de negócios além das proteínas bovina, suína, de frango e ovina.
No fim da semana passada, a empresa anunciou a entrada no negócio de produção de salmão com a compra da australiana Huon Aquaculture, com planos de crescer neste segmento.
Em março, a empresa já havia anunciado a compra da terceira maior produtora de alimentos à base de proteína vegetal da Europa, a Vivera.
Fonte: CarneTec

Veja também

Demanda asiática sustenta ritmo de produção de carne suína brasileira28/04/20 O ritmo de produção de carne suína brasileira neste ano está similar àquele observado há um ano, e até superior em algumas regiões, impulsionado pela forte demanda chinesa, informou o Rabobank em relatório na segunda-feira (27). Frigoríficos exportadores de carne suína continuam lucrativos dada a crescente demanda asiática e a......

Voltar para Notícias (pt)