24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Dezembro de 2022 às 11h48

Lar Cooperativa diz que 2022 foi um bom ano apesar de desafios

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, considera que 2022 foi um bom ano para a cooperativa apesar dos desafios enfrentados,...

O presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, considera que 2022 foi um bom ano para a cooperativa apesar dos desafios enfrentados, com quebra na safra de soja e dificuldades no segmento de suínos, disse ele em programa de rádio divulgado pela cooperativa na quarta-feira (30).
O segmento de frangos e suínos da Lar sofreu com alta nos custos no início do ano, resultando em prejuízos para estas atividades em alguns meses. O setor de suínos “não está tendo um bom ano”, segundo o executivo.
“Apesar de tudo isso, a Lar está crescendo acima de 30%, está apresentando um balanço bom”, disse Rodrigues sem dar detalhes sobre os resultados financeiros.
Segundo ele, o resultado deste ano não será “excepcional” como os de 2020 e 2021.
Rodrigues está realizando pré-assembleias com associados, fazendo um relato do desempenho da Lar em 2022 considerando dados fechados até o final de outubro. A Assembleia Geral da cooperativa, quando os resultados finais devem ser apresentados, ocorre em janeiro de 2023.
“Estamos apresentando também os desafios para o próximo ano, que sinalizam que a Lar vai continuar crescendo, vai diminuir os investimentos, o que é saudável”, disse Rodrigues.
“Tem aí um novo governo que precisamos entender qual o rumo que ele vai dar pra nossa atividade, se haverá impactos com novos impostos ou não, então é um momento também de certa cautela. Mas a Lar, seguramente, vai ter um bom ano de 2023, com a graça de Deus. A Lar já tem um tamanho importante, não precisa preocupar em crescer muito em estrutura.”
Em 2021, a Lar teve uma alta de 56% no faturamento em relação a R$ 6,95 bilhões registrados em 2020, quando o faturamento também cresceu 50% na comparação anual.
Fonte: CarneTec

Veja também

Exportações de carne de frango crescem 4,7% em fevereiro08/03 No primeiro bimestre, alta acumulada é de 0,3% As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 397,7 mil toneladas em fevereiro, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O número supera em 4,7% o total embarcado no mesmo período de 2023, com 379,2 mil......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!