24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 21 de Setembro de 2022 às 09h04

Minerva faz 2º embarque de carne carbono neutro

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Foods realizou na semana passada o seu segundo lote de produtos certificados como carbono neutro a partir de suas operações...

A Minerva Foods realizou na semana passada o seu segundo lote de produtos certificados como carbono neutro a partir de suas operações no Uruguai, informou a empresa na quarta-feira (14).
Os cortes da marca premium Ana Paula Black Angus foram enviados para os Emirados Árabes Unidos.
“Esse segundo embarque é reflexo do sucesso das nossas iniciativas de sustentabilidade, e da parceria com nossa subsidiária MyCarbon, que compensou as emissões de gases de efeito estufa de todo o processo de produção da carne, isto é, desde as emissões da fazenda, passando pela indústria e as emissões logísticas”, disse a empresa em comunicado postado na conta do Instagram da empresa.
“Sabemos que apenas compensar emissões não é suficiente. Por isso, estamos investindo em nosso plano de redução das emissões em toda a cadeia.”
O primeiro embarque da Minerva de produtos certificados carbono neutro a partir do Uruguai ocorreu em maio.
O selo CO2 neutral atesta que, em todas as etapas de desenvolvimento do produto, foi realizada a mensuração de emissões de gases do efeito estufa (GEE) correspondentes aos escopos 1 e 3, com compensação a partir do uso de créditos de carbono. A Minerva já possui certificação carbono neutro no escopo 2 desde 2020.
Fonte: CarneTec

Veja também

Suinocultura catarinense gera empregos e bate recorde de exportações em 202002/02/21 A suinocultura industrial foi um dos grandes destaques do agronegócio catarinense em 2020, que teve aumento de 35% no faturamento com a exportação do produto. Santa Catarina embarcou mais de 523,3 mil toneladas de carne suína, obtendo US$ 1,2 bilhão de dólares em receitas cambiais. Os principais destinos foram, entre 67 países, China, Chile, Hong Kong e Japão.......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!