23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 03 de Abril de 2018 às 17h49

Aplicativo da Embrapa para diagnóstico laboratorial de doenças suínas tem nova versão

Lançado em 2016, o aplicativo DiagSui (Diagnóstico laboratorial em suinocultura) ganhou novas funcionalidades na sua versão 2.0, disponibilizada recentemente. Foram introduzidas orientações sobre a colheita de amostras para as principais doenças entéricas de suínos de creche, crescimento e terminação, além de salmonelose septicêmica. O aplicativo foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e pelo analista Marcos Mores, da Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC).

O DiagSui é voltado para veterinários de granjas e de empresas que trabalham com sanidade de suínos. Ele tem o objetivo de disponibilizar aos profissionais da área informações importantes que possam ser acessadas no momento em que o veterinário se defronta com um problema clínico na granja e precisa rapidamente colher amostras para o envio ao laboratório. Para facilitar, a base de dados do aplicativo pode ser acessada off-line.

Com essa ferramenta, segundo a Embrapa, espera-se aumentar o percentual de acerto nos diagnósticos realizados, possibilitando que formas mais rápidas e efetivas de controle das doenças sejam utilizadas e, consequentemente, reduzindo-se a mortalidade de animais e os custos de produção.

O aplicativo para smartphones Android pode ser baixado de graça na Play Store do Google. Também é possível pré-instalar o DiagSui pelo computador, acessando play.google.com. Saiba mais sobre o funcionamento do DiagSui no canal da Embrapa no YouTube, no endereço: youtu.be/U1N2kg-p0j4.

Fonte: Carnetec

Veja também

Pif Paf anuncia doação de R$ 1 milhão e contratação de 250 pessoas15/04/20 A Pif Paf Alimentos, processadora mineira de carne de frango e dona da processadora de carne suína catarinense Fricasa, disse que fará novas contratações e doará R$ 1 milhão para iniciativas de combate ao coronavírus. Unidades da Pif Paf e da Fricasa continuam operando, já que são consideradas essenciais por produzirem alimentos. “Assim,......
Vendas externas de carne suína catarinense batem recorde histórico18/12/19 Maior produtor nacional de suínos, Santa Catarina aumentou ainda mais sua participação internacional e alcançou o maior volume e faturamento desde 1997, quando começaram as análises de dados de......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!