23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 22 de Março de 2021 às 18h01

Bacalhau é a novidade da Aurora Alimentos para a Páscoa

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A tradição do consumo do bacalhau durante as celebrações de Páscoa e Natal tem origem na cultura cristã...

A tradição do consumo do bacalhau durante as celebrações de Páscoa e Natal tem origem na cultura cristã nos tempos da idade média. Nessa época era tradicional entre os cristãos a prática do jejum, quando o consumo de carnes “quentes” era excluído da dieta para dar lugar aos pescados ou carnes “frias”.

Em uma época em que a conservação dos alimentos por longos períodos era de extrema importância, o método de salga e cura dos alimentos mantendo os nutrientes e sabor fez com que o bacalhau se tornasse o preferido dentre outras espécies de peixes. A escolha se dá pelo seu baixíssimo teor de gordura e pelo alto valor proteico.

O tradicional calendário de jejum cristão foi aos poucos sendo desfeito, mas a tradição do consumo de bacalhau se manteve forte nos países de língua e colonização portuguesas até os dias de hoje, principalmente em datas festivas.

O BACALHAU AURORA

Com o aumento considerável do consumo do bacalhau na Páscoa, a Aurora Alimentos tem grandes expectativas para o período. Com sua linha composta por Lombo, Postas, Bacalhau Desfiado e Bolinho com Bacalhau, a Aurora passa a ser uma ótima opção aos consumidores e apreciadores de um produto de qualidade e com a chancela da Cooperativa.

O produto tem origem nos mares do norte, um legítimo bacalhau português, sem adição de conservantes. São peixes congelados e dessalgados, uma tendência de mercado, principalmente pela praticidade na hora do preparo.

A qualidade dos alimentos, como nos demais produtos da Aurora, é garantida em cada etapa da produção. Desde a pesca do peixe até chegar à mesa do consumidor, o produto acompanha rigorosos padrões de qualidade e ainda conta com o tradicional processo da cura portuguesa, que é responsável pelo sabor, textura e qualidade do produto.

LINHA DE PRODUTOS

O Lombo de Bacalhau dessalgado é a parte central, mais grossa e mais nobre do peixe. Tem carne macia e saborosa, que desmancha com facilidade. Trata-se do legítimo lombo de bacalhau português, da espécie Gadus Morhua. É ótimo para ser assado, para preparações especiais como a bacalhoada e pratos gourmet.

A Posta de Bacalhau, também da espécie Gadus Morhua, é mais uma opção de primeira linha e uma ótima escolha para pratos tradicionais.

O Bacalhau Desfiado tem uma carne mais firme e é ideal para preparação de receitas como saladas, escondidinhos e recheios. Já os Bolinhos com Bacalhau são os mais tradicionais aperitivos de receita portuguesa: saborosos, crocantes e sequinhos!

Todos são embalados com a tecnologia IQF, que garante o congelamento individual de cada porção, o que permite que o consumidor utilize a quantidade desejada e guarde o restante no freezer.

Opções de receitas tradicionais e deliciosas como o Bacalhau à Zé do Pipo, Bacalhau à Lagareiro e Bacalhau à Bras estão disponíveis no site https://entrenanossacasa.com.br/.



Conheça a linha de produtos:

https://www.auroraalimentos.com.br/produtos/aurora/pescado

Fonte: MB Comunicação

Leia mais
 

Veja também

Itabom lança Filé de Frango Fatiado com peso padronizado individualmente18/08/20 A empresa paulista Itabom acaba de lançar filés de frango que já vêm fatiados em pesos padronizados, "prontos para serem colocados nas bandejas do açougue ou incrementarem o famoso PF dos restaurantes", informou na quinta-feira (13). O produto atenderá o mercado de food service, açougues e grandes varejistas do estado de São Paulo. Com melhor......
BRF/Lorival Luz: demanda deve crescer no ano apesar da crise20/10/20 O CEO global da BRF, Lorival Luz, disse que a proximidade das Festas de fim de ano e o fato de que as pessoas devem celebrar em suas casas ou na de amigos e não em grandes reuniões públicas, por causa da pandemia do novo......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!