23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Dezembro de 2020 às 15h53

Comércio mundial de carnes deve aumentar quase 4% em 2020, prognostica a FAO

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Nas estimativas do novo Food Outlook da FAO, o comércio mundial de carnes deve atingir a marca dos 37,6 milhões de toneladas em 2020....

Nas estimativas do novo Food Outlook da FAO, o comércio mundial de carnes deve atingir a marca dos 37,6 milhões de toneladas em 2020. Comparado ao ano anterior, esse volume representa aumento anual, considerado significativo, de quase 4%.

De toda forma, esse índice é inferior ao registrado em 2019 (quando a expansão superou os 7%) e reflete os cortes de importação efetuados por muitos países em decorrência dos impactos negativos ocasionados pela Covid-19.

Porém, contrastando com a recessão global, continua ocorrendo expressivo aumento nas importações da China que – previsão da FAO – deve aumentar suas compras externas em quase 45%, índice que representa cerca de 3 milhões de toneladas a mais que em 2019 e faz a China absorver perto de 30% das exportações mundiais de carnes. A maior parte das importações chinesas será atendida pelo Brasil, EUA, Canadá, México, Rússia e União Europeia.

Apesar, no entanto, do aumento expressivo das compras pela China, uma série de fatores relacionados à Covid-19 – como redução da demanda pelo setor de serviços de alimentação (food-service), gargalos logísticos e limitada disponibilidade de câmbio em alguns países importadores – enfraqueceu a relação exportação/importação, fazendo com que os preços internacionais das carnes recuassem no corrente exercício.

Contraditoriamente – pois, em termos físicos é a mais demandada no mercado internacional – a carne suína foi a que enfrentou maior recuo de preços. Seguiram-na a carne de frango, a bovina e, por último, a ovina.

Entendendo que – por conta, ainda, da Covid-19 – o mercado ainda pode sofrer interrupções, a FAO prognostica que a demanda deve permanecer moderada nos próximos meses, o que, ocorrendo, manterá pressionados os preços internacionais das carnes.

Veja também

Exportação e produção de carne de frango no Brasil devem subir 1% em 202101/12/20 Os volumes de exportações e produção de carne de frango brasileira devem aumentar 1% em 2021, em relação a 2020, segundo estimativas do Rabobank divulgadas na quarta-feira (25). “A Arábia Saudita, que tem elevado as importações nos últimos meses, deve manter os níveis de demanda no próximo ano, por conta de desafios......
Empresas que estarão presentes na EXPOMEAT 2017 no estande da Zametal10/02/17 Empresa Italiana fornecedora de soluções completas em linhas de preparação de massa de salame, mortadela e salsicha com esteiras de pesagem, moedores, misturadores, cubadores quebradores de blocos. Site: www.velati.com...
VP Soluções estará na Expomeat 202101/09/20 A empresa VP Soluções atua no segmento metalmecânico desde 2014, desenvolvendo equipamentos inovadores de alta tecnologia e desempenho, proporcionando alternativas para a indústria alimenticia incrementando e potencializando os......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!