22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Setembro de 2021 às 11h00

Dona da Pif Paf quer garantir 100% das aves livres de gaiolas neste ano

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Rio Branco Alimentos, dona da Pif Paf, está trabalhando em um modelo de governança para ampliar práticas de bem-estar...

A Rio Branco Alimentos, dona da Pif Paf, está trabalhando em um modelo de governança para ampliar práticas de bem-estar animal, informou a empresa em seu Relatório de Sustentabilidade divulgado na quinta-feira (26).
“Está previsto para 2021 um modelo de governança que visa a alavancagem de ações e boas práticas de bem-estar animal com a formação de grupos multidisciplinares envolvendo diversas áreas da nossa empresa”, disse a companhia no relatório.
A empresa disse que irá garantir que 100% das aves do sistema de integração sejam livres de gaiolas até 2021. Até 2022, a Rio Branco irá banir 100% da castração cirúrgica em suínos machos.
Para 2025, a companhia pretende ter 100% das suas unidades fabris certificadas em bem-estar animal.
Baias de gestação coletiva para matrizes suínas serão adotadas para toda a produção até 2030, quando a Rio Branco também pretende ter implementado pelo menos um tipo de enriquecimento ambiental em 100% das granjas de aves e suínos.
A empresa também visa banir a mossa (corte de orelha – suínos) e substituir por outros métodos de identificação, além de reduzir o uso de antibióticos em aves.
A Rio Branco já veda o uso de anti-inflamatórios e hormônios e afirma que o uso de medicamentos ou qualquer outro produto só ocorre quando prescrito por veterinário, com administração feita em acordo aos procedimentos padrão de bem-estar animal.
A Rio Branco é maior indústria frigorífica de Minas Gerais, focada na produção de proteína suína e de aves. Além da Pif Paf, a empresa é dona das marcas Fricasa, Ladelli, Club V, entre outras.
A empresa teve uma receita líquida de R$ 2,7 bilhões em 2020, alta de 23,2% em relação ao ano anterior.
Fonte: Carnetec

Veja também

Marfrig implementa sistema para monitorar fornecedor indireto de gado e reduzir desmatamento22/09/20 A Marfrig colocará em prática a partir de outubro mais uma iniciativa para garantir a sustentabilidade dentro da cadeia produtiva de carne bovina. Desta vez, a ideia é estender o monitoramento ambiental a todas as fazendas pecuárias ligadas direta ou indiretamente ao fornecimento de gado para a companhia. Ao detectar a origem dos animais desde o seu nascimento, a Marfrig tenta evitar, na......
Aurora Alimentos diz que base produtiva opera normalmente24/03/20 A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou um comunicado à imprensa em que afirmou aliar-se aos esforços da sociedade brasileira no combate à pandemia de coronavírus. "Atendendo a orientações do......
Exportações de carne suína catarinense cresce 29% no mês de julho25/08/21 Principal produtor e exportador de carne suína do Brasil, Santa Catarina segue ampliando sua presença no mercado internacional. Em julho, o estado alcançou o faturamento de US$ 133,5 milhões, com 53,2 mil toneladas embarcadas. O......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!