23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Setembro de 2021 às 11h00

Dona da Pif Paf quer garantir 100% das aves livres de gaiolas neste ano

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Rio Branco Alimentos, dona da Pif Paf, está trabalhando em um modelo de governança para ampliar práticas de bem-estar...

A Rio Branco Alimentos, dona da Pif Paf, está trabalhando em um modelo de governança para ampliar práticas de bem-estar animal, informou a empresa em seu Relatório de Sustentabilidade divulgado na quinta-feira (26).
“Está previsto para 2021 um modelo de governança que visa a alavancagem de ações e boas práticas de bem-estar animal com a formação de grupos multidisciplinares envolvendo diversas áreas da nossa empresa”, disse a companhia no relatório.
A empresa disse que irá garantir que 100% das aves do sistema de integração sejam livres de gaiolas até 2021. Até 2022, a Rio Branco irá banir 100% da castração cirúrgica em suínos machos.
Para 2025, a companhia pretende ter 100% das suas unidades fabris certificadas em bem-estar animal.
Baias de gestação coletiva para matrizes suínas serão adotadas para toda a produção até 2030, quando a Rio Branco também pretende ter implementado pelo menos um tipo de enriquecimento ambiental em 100% das granjas de aves e suínos.
A empresa também visa banir a mossa (corte de orelha – suínos) e substituir por outros métodos de identificação, além de reduzir o uso de antibióticos em aves.
A Rio Branco já veda o uso de anti-inflamatórios e hormônios e afirma que o uso de medicamentos ou qualquer outro produto só ocorre quando prescrito por veterinário, com administração feita em acordo aos procedimentos padrão de bem-estar animal.
A Rio Branco é maior indústria frigorífica de Minas Gerais, focada na produção de proteína suína e de aves. Além da Pif Paf, a empresa é dona das marcas Fricasa, Ladelli, Club V, entre outras.
A empresa teve uma receita líquida de R$ 2,7 bilhões em 2020, alta de 23,2% em relação ao ano anterior.
Fonte: Carnetec

Veja também

Emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal cresce 18% em 202019/01/21 O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal em 2020 em relação ao ano de 2019, conforme dados do 10º Relatório de Atividades, divulgado na última semana. Ao todo, foram emitidos 429.306 certificados sanitários. A certificação......
Indústrias de carnes de frango e suína lançam campanha na Coreia do Sul30/06/21 O governo brasileiro e representantes da indústria exportadora de carnes de frango e suína iniciarão nesta terça-feira (29) uma campanha de imagem focada no mercado consumidor da Coreia do Sul, informou a Associação......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!