23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Dezembro de 2020 às 11h44

Exportação e produção de carne de frango no Brasil devem subir 1% em 2021

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os volumes de exportações e produção de carne de frango brasileira devem aumentar 1% em 2021, em relação...

Os volumes de exportações e produção de carne de frango brasileira devem aumentar 1% em 2021, em relação a 2020, segundo estimativas do Rabobank divulgadas na quarta-feira (25).

“A Arábia Saudita, que tem elevado as importações nos últimos meses, deve manter os níveis de demanda no próximo ano, por conta de desafios adicionais com a gripe aviária e expectativa de maior consumo doméstico com a retomada das viagens de negócios e turismo”, disse o Rabobank em relatório.

O país do Golfo Pérsico, que historicamente era o principal comprador de carne de frango do Brasil, vem reduzindo as importações desde o ano passado com objetivo de atingir um nível de autossuficiência da produção de 80% até 2025, ante 60% atualmente.

Apesar disso, a Arábia Saudita tem elevado os volumes de importações de carne de frango desde julho, mesmo com aumento na produção local, segundo o Rabobank.

A China, atual principal destino da carne de frango brasileira, também deve continuar a comprar grandes volumes do produto no ano que vem apesar do investimento na expansão da produção.

“Mesmo com a projeção de aumento de 15% na produção chinesa de carne de frango este ano, após o incremento de 10% em 2019, os embarques para o país asiático se mantiveram crescentes. Isso mostra que o déficit de oferta de proteína animal para o consumidor interno, mesmo com o cenário da pandemia e isolamento social, ainda permanece”, disse o Rabobank.

A produção de proteína animal na China continua sendo impactada pela gripe aviária e peste suína africana (PSA), criando oportunidades para os países exportadores de carnes. O país asiático deverá elevar sua produção de carne de frango em cerca de 10% em 2021, segundo o banco.

“Vale lembrar que consideramos no nosso cenário-base uma reabilitação do rebanho suíno chinês em níveis um pouco abaixo pré-PSA, pois entendemos que uma parcela da população que hoje está migrando para o consumo de frango será permanente”, disse o banco.

No cenário doméstico brasileiro, os custos de produção deverão continuar a reduzir as margens do setor. Mas a carne de frango tem registrado valorização menor que as carnes bovina e suína, favorecendo seu consumo no Brasil, onde é a principal proteína animal consumida pela população.


Fonte: Carnetec

 

Veja também

Ferramenta genômica proporciona potencial de retorno financeiro à cadeia produtiva do tambaqui09/03/21 Retorno de até mais de R$195,00 por cada R$1,00 investido. É o potencial impacto do Tambaplus Parentesco na cadeia produtiva do tambaqui (Colossoma macropomum). Os produtores de alevinos dessa espécie, a nativa mais produzida no Brasil, bem como técnicos e demais interessados nas tecnologias para melhoria da aquicultura brasileira contam com mais um reforço nas......
Exportação de carne de frango soma 416,8 mil toneladas em agosto13/09/17 A superação da marca de 400 mil toneladas, um número considerado relevante pelo setor, havia sido estimada pelo presidente da ABPA, Francisco Turra, durante o Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS) realizado em......
Seara lança plataforma pioneira para gestão 100% digital de granjas20/07/21 A Seara lança neste mês a plataforma SuperAgroTech, a primeira do mundo com ecossistema de benefícios e gestão de recursos naturais e de negócio para os produtores integrados, informou a empresa na sexta-feira (16). A......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!