23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 14 de Julho de 2020 às 10h13

JBS inicia construção de fábrica de fertilizantes em SP, usará resíduos orgânicos gerados nas unidades

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS Novos Negócios informou que deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em...

A JBS Novos Negócios informou que deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara, no interior do estado de São Paulo. Com investimento de R$ 91 milhões, a obra vai gerar 450 postos de trabalho. A planta terá 51 mil m² e 150 colaboradores diretos quando estiver em operação, o que deve ocorrer dentro de um ano, disse a JBS na quinta-feira (09).

Por meio do investimento, a JBS ressaltou que se tornará a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas fábricas para produção de fertilizantes. “Com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola”, disse o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale, em nota.

Para a diretora da unidade de fertilizantes, Susana Martins Carvalho, o segmento trará ainda mais inovação à companhia. “Nosso processo industrial é altamente tecnológico, e vai agregar alto valor aos fertilizantes e colaborar com a agricultura do país”, disse a executiva.

“Atualmente, cerca de 75% dos fertilizantes são importados. Seremos fornecedores de produto para grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, completou Susana.

Sobre a JBS Novos Negócios
No Brasil, por meio da JBS Novos Negócios, a JBS mantém negócios correlacionados ao setor de alimentos. São 11 unidades de negócio que, em sua maioria, utilizam o que seria coproduto da produção de alimentos para a fabricação de outros produtos – biodiesel, colágeno, insumos fármacos, itens para higiene pessoal e limpeza, ingredientes para nutrição animal e envoltórios naturais –, contribuindo para métodos de produção mais sustentáveis em toda a companhia. A JBS Novos Negócios também oferece serviços e produtos complementares à cadeia de valor da companhia, como embalagens metálicas, trading, soluções em gestão ambiental e serviços de transportes.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil exporta volume recorde de carne suína em 201909/01/20 O Brasil exportou 750,3 mil toneladas de carne suína em 2019, um volume recorde para o setor e 16,2% maior que em 2018, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na segunda-feira (06). A receita com as exportações aumentou 31,9%, para US$ 1,6 bilhão. As compras de países da Ásia, principalmente por China, deram o principal impulso......
CiCarne vê alta na exportação brasileira de carne bovina em 202207/01/22 As exportações de carne bovina brasileira devem crescer em 2022, com a Ásia continuando a ser o principal mercado, disse o Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne) da Embrapa na semana passada. “Esperamos que a......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!