23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 03 de Outubro de 2021 às 01h52

Marfrig conclui fase de projeto de rastreamento de fornecedores

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig disse na quinta-feira (23) que concluiu a primeira etapa de um projeto de rastreamento de fornecedores de bovinos que faz parte do Plano...

A Marfrig disse na quinta-feira (23) que concluiu a primeira etapa de um projeto de rastreamento de fornecedores de bovinos que faz parte do Plano Marfrig Verde+, que visa a garantir que 100% da cadeia de produção da companhia seja sustentável, rastreada e livre de desmatamento até 2030.

A empresa implantou o projeto em Tangará da Serra (MT) para ampliar a visibilidade da cadeia de fornecimento de bovinos e estabelecer um monitoramento de regiões de desmatamento e com outros riscos, disse a Marfrig em comunicado.

A empresa avaliou produtores diretos e indiretos, totalizando mais de meio milhão de cabeças de gado, utilizando padrões de boas práticas definidos pelo Grupo de Trabalho de Fornecedores Indiretos (GTFI), coordenado pela National Wildlife Federation (NWF) e a Amigos da Terra (AdT).

Esse grupo reúne diversos representantes da cadeia de carne bovina para discutir soluções de rastreabilidade, monitoramento e transparência com foco no controle do desmatamento.

A Marfrig realizou o levantamento de dados com suporte da ferramenta Visipec, que viabiliza a implementação das boas práticas e funciona como uma ferramenta complementar aos sistemas que as empresas já usam no monitoramento da cadeia de valor.

A Visipec disponibiliza dados adicionais sobre as propriedades fornecedoras indiretas a partir do cruzamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Guia de Trânsito Animal (GTA).

A Marfrig rastreia 100% de seus fornecedores diretos e 62% dos indiretos no bioma Amazônia, além de 100% dos diretos e 47% dos indiretos no Cerrado, segundo dados fechados em 2020.

A empresa já havia anunciado em julho o lançamento de um sistema que usa blockchain para ampliar o monitoramento de fornecedores de gado e para alcançar a meta de uma cadeia de produção livre de desmatamento até 2030.

Fonte: CarneTec

Veja também

Acreditando no sucesso da Expomeat, em sua edição do ano de 2019, a Hightech apresenta grandes propostas para o processamento de carnes14/04/19 TECNOLOGIA EM MÁQUINAS PARA A LINHA DE INDUSTRIALIZADOS A High Tech Equipamentos Industriais LTDA. foi fundada no dia 01 de julho de 1988 e hoje é referência no desenvolvimento e fabricação de máquinas de alta performance para o processamento de carnes. Desde sua fundação, a Hightech foca em propor novas soluções para agregar melhores......
USDA prevê aumento de 4% na produção mundial de carne suína em 202120/10/20 A produção global de carne suína, segundo o relatório de análise de mercado global do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve aumentar em 4% em 2021. A recuperação da produção......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!