23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 13 de Abril de 2021 às 15h24

Marfrig quer transportar 42% de sua produção por trilhos em 2021

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig disse na sexta-feira (09) que quer elevar o transporte de...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A Marfrig disse na sexta-feira (09) que quer elevar o transporte de produtos pelo modal ferroviário de 30% para 42% de sua produção total no país até o fim deste ano.

Atualmente, a empresa utiliza exclusivamente a malha Norte entre Rondonópolis (MT) e Santos (SP), mas deu início ao processo de avaliação de escoamento da produção também pela malha Norte-Sul, que abrange o trecho entre São Simão (GO) e Santos (SP).

A maior produtora de hambúrgueres do ano aumentou de 50 para 300 contêineres transportados pelo modal ferroviário e a expectativa é chegar a 500 em 2021, com a implantação de um plano de logística que tornou o processo de carga e descarga mais eficiente..

“No início, a carga enviada sobre trilhos demorava 18 dias para chegar ao destino, agora este prazo caiu para 12 dias, o mesmo tempo gasto no rodoviário para o mesmo trajeto”, disse o diretor de Logística da Marfrig, Luciano Alves, em comunicado.

A Marfrig disse que também reduziu custos com frete em 30% e que o aumento da utilização das estradas férreas do país contribui para a redução da emissão de gases poluentes em 65%.


 

Veja também

Retenfor: Correias para fabricação de embutidos (calabresa e linguiça)06/07/20 A Retenfor importa e distribui com exclusividade para o Brasil as correias Esband. Essas correias são usadas na tração e fabricação de diversos tipos de linguiça. Pensando nisso, a Esband desenvolveu uma linha de correias para máquinas usadas na produção de calabresa e outras. Dependendo do tipo de linguiça as correias podem ter......
Santa Catarina amplia exportação de carne bovina17/04/18 Grande exportador de carne suína e de frango, Santa Catarina vem ganhando espaço também nas vendas internacionais de carne bovina. A quantidade exportada ainda é pequena, porém, o número vem crescendo ano a ano. No......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!