22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 12 de Maio de 2021 às 16h19

Minerva diz que cenário deve continuar positivo para exportações

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O cenário global para as exportações de carne bovina...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O cenário global para as exportações de carne bovina continua bastante atrativo, apesar dos impactos relacionados à pandemia de covid-19, disse o presidente da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz.

“A demanda global por carne bovina continua bastante aquecida”, disse Queiroz em teleconferência com analistas.

O aparecimento de novos casos de peste suína africana na China, em outros países asiáticos e no Leste Europeu e a vacinação contra a covid-19 em diversos países devem incentivar ainda mais a demanda global por carne bovina, beneficiando os exportadores sul-americanos, segundo o executivo.

“A demanda internacional por carne bovina segue bastante consistente em mercados emergentes, principalmente no Sudeste Asiático... Os problemas de produção de carne bovina na Austrália seguem desequilibrando a oferta global, incentivando a abertura de mercados”, disse Queiroz.

As exportações de carne bovina em janeiro e fevereiro foram mais fracas, mas começaram a se recuperar em março, com forte crescimento em abril.

“Em abril, temos alguma recuperação no mercado interno, mas obviamente que o destaque é o externo”, disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, que não vê mudança neste cenário positivo nos próximos meses.
A Minerva informou na terça-feira (04) que teve um lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre, queda de 4,3% ano a ano, quando registrou queda nos abates e volumes de vendas das operações no Brasil, mas forte crescimento dos volumes da subsidiária Athena Foods, que inclui operações no Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia.
 

Veja também

Abate de suínos e de frangos cresce no primeiro trimestre de 202126/05/21 No primeiro trimestre de 2021, o abate de suínos alcançou 12,53 milhões de cabeças. O número representa um crescimento de 4,9% na comparação com o mesmo período de 2020 e de 0,2% na comparação com o 4° trimestre de 2020. O peso acumulado das carcaças registrou 1,15 milhão de toneladas, um aumento de 7,2% em relação......
PIB agro registra alta de 3,78% no quadrimestre09/07/20 Na contramão da previsão para a economia nacional, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro registrou alta de 3,78% no primeiro quadrimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, puxado......
Mercoagro 2018 - Portas industriais serão apresentadas pela Inovadoor23/06/18 Pioneira na fabricação de portas industriais no Brasil, a Inovadoor está consolidada como uma empresa focada no desenvolvimento de produtos com tecnologia, qualidade, inovação e segurança desde 1997. Por trabalhar com......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!