22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 20 de Julho de 2021 às 18h57

Pamplona Alimentos investe para elevar abates em 48%

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Pamplona Alimentos pretende elevar sua capacidade de abates de suínos nas plantas próprias em 48%, informou a empresa à...

Pamplona Alimentos pretende elevar sua capacidade de abates de suínos nas plantas próprias em 48%, informou a empresa à CarneTec.
A empresa disse em comunicado na segunda-feira (12) que assinou convênio de Cooperação Técnica e Financeira com o Banrisul, com a dotação inicial de R$ 50 milhões que serão investidos na cadeia produtiva da suinocultura da Região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
"Os recursos irão promover o crescimento do ativo biológico da Pamplona, gerando riqueza aos seus integrados", disse a empresa em comunicado.
A Pamplona irá investir na melhoria de seus processos, ampliação das granjas, aumento da produção própria de suínos e na expansão da fábrica de Presidente Getúlio.
Por meio do convênio com o Banrisul, produtores integrados indicados pela Pamplona deverão fazer cadastro no banco e terão a compra de sua produção garantida pela empresa durante a vigência dos contratos.
A Pamplona Alimentos é uma empresa familiar com 73 anos em Santa Catarina. A companhia comercializa cortes suínos em 26 estados brasileiros e exporta para todos os países em que o Brasil é habilitado.
A companhia tem 18 linhas de produtos que incluem carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros.
A Pamplona, que conta com 3 mil colaboradores, é dona das marcas Saudável, Rio Sul e Paraná.
Fonte: CarneTec

Veja também

Exportações de carne suína registram receita recorde histórico em junho14/07/21 As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) alcançaram 108,8 mil toneladas em junho, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O número supera em 13,2% o resultado alcançado no mesmo período de 2020, quando foram exportadas 96,1 mil toneladas. Com o segundo melhor......
Uso de embalagem no setor de carnes é tema de pesquisa da Embrapa16/03/21 A fim de identificar o uso de tecnologias emergentes no setor de carne bovina in natura e de derivados, em especial, no que tange às embalagens e revestimentos, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está realizando um......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!