23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 20 de Março de 2020 às 14h14

Rabobank diz que ritmo de embarques para China pode melhorar nas próximas semanas

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O ritmo de embarques de carne bovina brasileira para a China poderá melhorar em breve considerando notícias de controle do...

O ritmo de embarques de carne bovina brasileira para a China poderá melhorar em breve considerando notícias de controle do coronavírus covid-19 no país asiático, segundo relatório do Rabobank enviado à imprensa na quinta-feira (19).

“Informações recentes de que o número de novos casos na China está diminuindo indicam que o controle do vírus está próximo e os embarques devem retomar com mais força nas próximas semanas”, escreveram analistas do banco.

As exportações de carne bovina brasileira para a China foram impactadas no início do ano pela redução no ritmo das operações nos portos e da distribuição de produtos no país asiático enquanto os chineses buscavam controlar o surto de coronavírus.

O Rabobank manteve as estimativas de crescimento de 10,6% no volume de exportações brasileiras totais de carne bovina em 2020 e de 3,5% na produção, conforme divulgou ao final de 2019.

No mercado doméstico, o Rabobank tem expectativas positivas para a demanda por carne bovina, mas pondera que o avanço acelerado de novos casos de coronavírus pode impactar negativamente a oferta nacional, na hipótese de um agravamento ainda maior no número de casos causar a interrupção de alguns fluxos comerciais.

Fonte: Carnetec

Veja também

Unidade de Concórdia da BRF é habilitada para exportar carne suína ao Vietnã05/10/20 A planta de Concórdia (SC) da BRF foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal Health-DAH) para exportar cortes suínos para o país do Sudeste Asiático. A autorização foi publicada no site do DAH, informou a companhia na quarta-feira (30). O adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanoi, Tiago Charão de......
Alegra eleva exportações em 202027/01/21 A Alegra, processadora paranaense de carne suína, elevou o volume de produtos exportados para cerca de 24 mil toneladas em 2020, comparadas a 17 mil toneladas em 2019. A companhia exportou 25% da produção total de carne suína......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!