23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 22 de Março de 2018 às 14h35

VPJ Pecuária fecha parceria com boutique de carnes Eataly em SP

Marca VPJ Black Angus (Divulgação / Arquivo 2015)

A VPJ Pecuária, empresa de abate e processamento de carne bovina premium, fechou uma parceria com a boutique de carnes Eataly, em São Paulo, que passará a vender a linha de produtos VPJ Angus Black, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Angus (ABA) na terça-feira (20).

A marca VPJ Angus Black tem o selo de certificação Angus Gold, que garante que a carne foi produzida dentro dos padrões de qualidade e grau de marmorização de cortes estabelecidos pela ABA.

São Paulo é responsável por 60% das vendas totais de carnes da VPJ e por 90% dos produtos da linha premium, segundo informações do presidente da empresa, Valdomiro Poliselli Júnior, divulgadas no site da ABA.

O selo Angus Gold é concedido a carnes originadas de animais dente de leite castrados e fêmeas com o mínimo de 50% de genética angus e acabamento uniforme de gordura. Comprovados os critérios de idade e grau de acabamento, a carcaça vai para o resfriamento e após 24 horas na câmara fria é cortada para realização do teste de pH e análise do grau de marmoreio e cor, antes de receber o selo Angus Gold.

Frigoríficos brasileiros sentiram os efeitos negativos da crise econômica doméstica nas vendas de carnes nos últimos anos, mas a expectativa para 2018 é de recuperação na demanda, segundo analistas.

A JBS anunciou em janeiro a ampliação da oferta de produtos premium, com o lançamento da marca 1953 no varejo, com cortes de carnes originárias de uma mistura de raças europeias.

Fonte: Carnetec

Veja também

BRF comemora os 87 anos da unidade de Videira, embrião da tradicional marca Perdigão25/08/21 Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF celebra seus 87 anos de existência e exalta a unidade de Videira, onde a sua história começou. Criada dia 18 de agosto de 1934, a operação na cidade do Meio-Oeste catarinense nasceu como um pequeno comércio de secos e molhados, fruto da união de descendentes de duas famílias de imigrantes italianos, na......
Influência da umidade relativa na embalagem de papelão22/06/21 O custo da embalagem de papelão pode ser superior a 4% do custo do produto. Em uma grande empresa o custo da embalagem de papelão pode ultrapassar um bilhão de reais por ano. A resistência à compressão......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!