09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 23 de Fevereiro às 09h40

Friboi expande auditoria do Selo da Cadeia de Fornecimento para a área de Alimentos Preparados

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Friboi concluiu mais um ciclo de certificação do Selo da Cadeia de Fornecimento, a inclusão da área de Alimentos...

A Friboi concluiu mais um ciclo de certificação do Selo da Cadeia de Fornecimento, a inclusão da área de Alimentos Preparados. O protocolo passou por uma revisão no ano passado, e a unidade de Cajamar (SP) se tornou a primeira desse segmento a contar com a certificação, informou a unidade de negócios de carne bovina da JBS na segunda-feira (22).

Todas as unidades produtivas in natura que operaram o ano completo de 2020 também renovaram o selo, que considera avanços em bem-estar animal e boas práticas de manejo no transporte, no curral e nas instalações internas das unidades, além de classificação e tipificação da matéria-prima.

"Para 2021, a expectativa é expandir o protocolo ainda mais e alcançar todas as unidades de Alimentos Preparados, além de aumentar o portfólio de produtos com o Selo no rótulo", disse a Friboi em nota.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o checklist do selo passou por uma adaptação para que as auditorias pudessem ser realizadas remotamente. Esse trabalho ficou a cargo da certificadora SBC (Serviço Brasileiro de Certificação), e as verificações ocorreram entre os meses de agosto e dezembro.

Antes das auditorias, todas as fábricas da Friboi receberam treinamentos externos on-line e ao vivo sobre os temas-chave do protocolo. Ao todo, mais de 2,7 mil colaboradores e motoristas boiadeiros próprios e terceiros passaram pela capacitação, um aumento de mais de 600 pessoas treinadas em relação ao ano anterior, revelou a companhia. Os módulos foram ministrados pelas empresas SPT (Soluções Palestras e Treinamentos) e BEA Consultoria e Treinamento.

Fonte: Carnetec

 

Veja também

Carne de frango: primeiros resultados de junho sugerem novo recorde de embarques no mês09/06 Os resultados das exportações de carne de frango in natura da primeira semana de junho subvertem, pois superam, todo e qualquer desempenho anterior. De acordo com a SECEX/ME, atingiram a marca de 27.717 toneladas diárias, volume que significou aumento de quase 52% sobre o mês anterior e de mais de 82% sobre junho de 2020, dois índices nunca antes registrados. Porém, tais......
Coreia do Sul importará camarão brasileiro15/04/20 Graças a articulação realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o produtor rural brasileiro......

Voltar para Notícias (pt)