24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 08 de Dezembro de 2023 às 09h43

Primeiro embarque de couro full traceable é conquista para todo o setor, diz Minerva

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Leather realizou nos últimos dias o primeiro embarque de couro full traceable, informou a Minerva Foods via rede social LinkedIn na...

A Minerva Leather realizou nos últimos dias o primeiro embarque de couro full traceable, informou a Minerva Foods via rede social LinkedIn na quarta-feira (6). Segundo o diretor da Divisão de Couros da Minerva Foods, Alessandro Sousa, trata-se de um marco importante para todo o setor coureiro, "por demonstrar como a indústria está engajada em produzir com qualidade, sustentabilidade e buscando sempre a inovação, além de reforçar a nossa posição como uma das principais fornecedoras de couro da América Latina".

O termo 'full traceable' é designado para caracterizar os couros que possuem garantia de origem, ou seja, significa que o produto foi desenvolvido seguindo processos que possibilitem a rastreabilidade e o monitoramento de toda a cadeia, desde a fazenda de nascimento do animal até a chegada ao consumidor final.

Esse primeiro embarque teve como destino a China, um exigente e importante mercado de exportações do couro brasileiro, e produção proveniente da planta de Palmeiras de Goiás (GO) e envio a partir do Curtume Centro-Oeste (CCO). "Com essa iniciativa, a empresa atua mais uma vez de forma pioneira no setor, sendo umas das primeiras no mundo a comercializar um produto que é 100% rastreado e auditado", disse Sousa.

Segundo o executivo, o couro é um material sustentável por si só, por ser uma matéria-prima que é derivada da indústria frigorífica e que se transforma em um produto de alto valor agregado, utilizado em diversos segmentos e finalidades que estão presentes no cotidiano das pessoas. "A partir da certificação full traceable, garantimos a origem de cada pele, contamos a sua trajetória e disponibilizamos todas estas informações para verificação de forma transparente, através de um carimbo que acompanha cada peça."

O Brasil é o terceiro maior exportador de couros do mundo, tendo movimentado mais de US$ 2 bilhões em vendas em 2022, em mais de 80 países, segundo dados da Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), informados no comunicado da Minerva. "Um mercado que está em constante ascensão, tanto pelo potencial do tamanho do rebanho bovino comercial do país, considerado o maior do mundo, como pela sua qualidade e responsabilidade, que vamos demonstrando por meio de conquistas como essa", disse o diretor da Divisão de Couros da Minerva Foods.

"Estamos muito orgulhosos de promover inovações como essa, que estão alinhadas aos nossos valores e as necessidades de toda a sociedade. Com mais esse passo, contribuímos para agregar valor à toda a cadeia de produção, além de mostrar ao mercado externo todos os esforços que vêm sendo empreendidos em tecnologia e sustentabilidade para a evolução e modernização da indústria coureira brasileira", finalizou Alessandro Sousa.



Por Editores de CarneTec Brasil em 07/12/2023
 

Veja também

Agroindústria poderá crescer 7,4% ainda este ano25/08/21 O Índice de Produção Agroindustrial Brasileira (PIMAgro) calculado pelo Centro de Estudos em Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro) voltou a subir em junho e, diante de uma recuperação que ganhou força no quarto trimestre do ano passado, motivou uma revisão para melhor das expectativas para o segmento em 2021 como um......
USDA eleva estimativa de exportação de carne bovina brasileira em 202423/01 O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou a estimativa de exportação de carne bovina brasileira em 2024 para 2,97 milhões de toneladas, ante 2,85 milhões de toneladas previstas em outubro, citando forte demanda......
Brasil e Paraguai debatem sobre criação de tilápia em Itaipu09/12/21 A fim de ampliar a produção de tilápia, Brasil e Paraguai debatem sobre autorização para criar o pescado na Usina Hidrelétrica de Itaipu. Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!