23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 21 de Dezembro de 2021 às 15h05

EUA são os principais compradores de carne bovina brasileira em novembro

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os Estados Unidos foram o principal comprador de carne bovina brasileira em novembro, ultrapassando a China, segundo dados compilados pelo Centro...

Os Estados Unidos foram o principal comprador de carne bovina brasileira em novembro, ultrapassando a China, segundo dados compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
O Brasil embarcou 17,29 mil toneladas de carne bovina aos EUA no mês passado, um recorde nas exportações para o país norte-americano. Esse volume representa 17,27% das exportações totais de carne bovina do Brasil em novembro.
No mesmo mês do ano passado, o Brasil tinha exportado 5,6 mil toneladas de carne bovina ao país.
Os EUA reabriram o mercado para a carne bovina in natura brasileira em fevereiro de 2020 e, desde então, o país vem aumentando as compras.
No acumulado dos 11 primeiros meses do ano, os EUA ocupam a segunda posição entre os principais importadores de carne bovina brasileira, atrás apenas da China. Os EUA compraram 117,8 mil toneladas de carne bovina do Brasil no período, aumento de 116,6% na comparação anual, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) na semana passada.
De acordo com a compilação feita pela Abrafrigo, os EUA importaram 22 mil toneladas de carne bovina brasileira em novembro, considerando o produto in natura e industrializado.
O crescimento das vendas para os EUA ocorre em um momento em que as exportações para a China estão suspensas devido aos casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) revelados no início de setembro.
As exportações totais de carne bovina brasileira, considerando todos os destinos, somaram 105,2 mil toneladas em novembro, queda de 47% na comparação com igual mês do ano passado.
Fonte: CarneTec

Veja também

Santa Catarina alcança US$ 2 bilhões com exportações de carnes em 202009/10/20 O agronegócio segue como o carro-chefe das exportações de Santa Catarina em 2020. De janeiro a setembro o estado faturou US$ 2 bilhões com os embarques de carne suína e de frango, o que representa mais de 1,12 milhão de toneladas vendidas para outros países neste ano. A suinocultura vem sendo o destaque e os catarinenses ampliaram em 26,2% a quantidade exportada em......
Mapa inicia Plano Estratégico Brasil Livre de PSC em Alagoas20/04/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A partir de maio, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) dará início ao projeto piloto de implantação do Plano......
Exportações catarinenses de carne suína para China crescem 116% no ano13/03/20 Desde o início do ano, Santa Catarina enviou 38,6 mil toneladas de carne suína para a China, um crescimento de 116,4% em relação ao primeiro bimestre de 2019, informou a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!