EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 08 de Dezembro de 2020 às 10h22

Rabobank espera recuperação da demanda doméstica por carne bovina

Notícias do Setor (642)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Rabobank disse na quarta-feira (02) que espera recuperação no consumo doméstico de carne, com a melhora das...

O Rabobank disse na quarta-feira (02) que espera recuperação no consumo doméstico de carne, com a melhora das condições econômicas no Brasil e o início da estação mais quente.

“Esperamos que o ritmo das exportações continue nos próximos meses, principalmente para a China, à medida que se aproxima o Ano Novo Chinês, que geralmente apresenta um aumento na demanda”, disse o Rabobank em relatório.

“A demanda doméstica também deve melhorar com a chegada de um clima mais quente. Juntos, esses (fatores) devem manter os preços elevados do boi gordo e da carne bovina.”

O consumo doméstico de carne bovina em 2020 foi reduzido pelos impactos das medidas de isolamento social e fechamento temporário de restaurantes, relacionadas à pandemia de covid-19. Por outro lado, as exportações aumentaram, impulsionadas principalmente pela demanda asiática.

Apesar do fraco consumo no mercado interno, a baixa disponibilidade de gado pronto para o abate elevou preços da arroba no Brasil, que em outubro estavam 62% acima do registrado um ano antes.

Segundo o Rabobank, os preços de carne bovina no varejo em setembro estavam 11% acima dos registrados em janeiro. Já os preços da carne bovina no atacado tinham subido 26% na mesma base de comparação.

“Um menor aumento de preço para a carne bovina ao consumidor tem sido possível devido aos grandes ganhos de margem dos exportadores (que estão vendendo maiores volumes a valores mais altos) e também aos elevados volumes vendidos pelos setores de atacado e varejo devido ao fechamento temporário dos canais de food service”, disse o Rabobank em relatório.

O banco estima que a produção de carne bovina brasileira no segundo semestre aumentará ligeiramente após uma queda de 5% no primeiro semestre..

Fonte: CarneTec

Veja também

Peixe BR comemora habilitação de plantas para exportação de peixes de cultivo a China07/04/20 A Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) informou no sábado (04) que comemora mais uma conquista da cadeia de peixes de cultivo, com a habilitação de 11 plantas em nove estados para exportação para a China. Segundo a entidade, essa conquista resulta de um trabalho realizado desde 2019. “É uma demanda antiga da atividade. Com a......
Embarques ao mercado árabe cresceram 16,9%01/09/20 Que o mercado árabe desempenha um papel de grande importância para o índice de exportação nacional, isso já não é novidade. Contudo, como pontua o relatório divulgado pelo Departamento de......
ABPA lança Relatório Anual 202105/05 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje a nova edição do Relatório Anual ABPA 2021, a principal publicação estatística produzida anualmente pela entidade setorial da......

Voltar para Notícias (pt)