EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 15 de Setembro às 11h15

ABCS lança Semana Nacional da Carne Suína em 10 redes de varejo

Notícias do Setor (642)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) iniciou nesta semana o treinamento de funcionários de redes de...

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) iniciou nesta semana o treinamento de funcionários de redes de varejo para a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) 2021, que visa promover o consumo doméstico de carne suína, informou a associação em comunicado.
A SNCS 2021 terá a participação de dez redes de varejo, com 22 bandeiras de supermercados, hipermercados e hortifrutis, e 1.845 lojas presentes em 22 estados brasileiros. Neste ano, a SNCS também adicionou uma bandeira de atacarejo.
Os grupos participantes são Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição.
O treinamento dos funcionários nessas lojas irá prepará-los para quebrar preconceitos em relação ao consumo de carne suína e promover o produto entre os consumidores.
A primeira parte do treinamento será focada em capacitar os trabalhadores das áreas comerciais, de açougue, nutrição e marketing para a geração de vendas. Na segunda parte do treinamento, o chef de cozinha Jimmy Ogro vai revelar segredos para um churrasco com carne suína, desde a brasa e temperos, aos melhores cortes de carne suína e combinações para este preparo.
Os trabalhadores das redes de varejo também terão espaço para dividir as estratégias adotadas para a SNCS com seu time e apresentar suas campanhas de marketing.
A ABCS promove a campanha anualmente. Este ano, a SNCS conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A ABCS disse no final de agosto que o consumo per capita de carne suína no Brasil tem aumentado, registrando alta pelo segundo trimestre consecutivo para 17,65 kg.
Fonte: CarneTec

Veja também

Anglo, marca de alimentos preparados da Friboi, expande portfólio09/03 A Anglo, marca de alimentos preparados da Friboi, acaba de lançar quatro sabores exclusivos de carne mista: alho, bacon, picanha e pimenta, informou a empresa. Os novos produtos incorporam o portfólio da Anglo, que também conta com carne bovina em conserva, feijoada, feijões, almôndegas, fiambre e salsichas (tradicional e ao molho). A Anglo tem forte atuação......

Voltar para Notícias (pt)