09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 02 de Março às 10h43

ABPA e Apex-Brasil lideram ação com agroindústrias durante Gulfood 2021

Notícias do Setor (528)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Feira foi a 1ª grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves desde o início da pandemia...

Feira foi a 1ª grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves desde o início da pandemia (Divulgação)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderou um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2021, maior feira de alimentos do Oriente Médio, realizada nesta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Foi a primeira grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves, ovos e suínos desde o início da pandemia, com a participação de diversas agroindústrias: Agroaraçá, Bello Alimentos, BRF, Copacol, Granja Faria, Integra (GT Foods), Naturovos e Netto Alimentos.

A ação contou com um espaço de mais de 360 m² adaptado às novas medidas de segurança de distanciamento social, com salas e estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil.

No espaço gastronômico do mezanino do estande foram distribuídos shawarmas de frango – prato originalmente do Oriente Médio – e omeletes, preparados com produtos brasileiros para apreciação dos visitantes.

Segundo Ricardo Santin, presidente da ABPA, a participação das indústrias brasileiras na Gulfood este ano foi uma oportunidade inquestionável para o aquecimento dos negócios e ampliação das exportações. "Dubai é ponto de encontro internacional entre exportadores e importadores, em especial dos países árabes, da Ásia e África – mercados de extrema importância para nosso setor ao longo do último ano", disse Santin em nota.


Fonte: Carnetec

Veja também

Paraná mantém-se isolado nas exportações de carne de frango, fechando semestre com 40% do total14/07/20 Encerrado o primeiro semestre de 2020, o rol das 22 Unidades Federativas (UFs) exportadoras de carne de frango não apresenta maiores alterações em relação a meses anteriores. Apenas ressalta o avançar contínuo das exportações paranaenses, agora respondendo por 40,27% do volume exportado pelo Brasil e por quase 40% da receita cambial do......

Voltar para Notícias (pt)