EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 27 de Julho às 13h27

ABPA e Apex realizam ação promovendo proteína brasileira durante Olimpíada

Notícias do Setor (642)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza uma ação de imagem para destacar a qualidade da proteína animal brasileira durante a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, informou a ABPA em comunicado.

A ação de marketing está sendo projetada em um telão de 10 metros de altura, localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais mais movimentados do bairro Shibuya, em Tóquio.

“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato recém-preparado”, disse a gerente de marketing e promoção comercial da ABPA, Isis Sardella.

A campanha também reforça a relação de quase quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês. O Japão foi o principal comprador de carne de frango do Brasil em junho, quando adquiriu 36,1 mil toneladas do produto, 12% a mais que no mesmo mês do ano passado.

O país asiático comprou 410,5 mil toneladas de carne de frango brasileira em 2020, gerando US$ 668,5 milhões.

O Japão também comprou 1,2 mil toneladas de carne suína do Brasil em junho, alta de 53,4% na comparação anual, sendo o décimo maior comprador do produto nacional. Em 2020, o Japão comprou 11,5 mil toneladas de carne suína, gerando receita de US$ 43,8 milhões.

A campanha da ABPA ficará exposta em Tóquio até o dia 4 de agosto.

“Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade de promoção global de produtos. Nesta edição, entretanto, focamos nosso relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: CarneTec

Veja também

Carnes/China: importação cresce 27,6% no primeiro bimestre, para 1,6 milhão de toneladas22/03 As importações chinesas de carnes e miúdos totalizaram 1,6 milhão de toneladas em janeiro e fevereiro deste ano, de acordo com dados divulgados pela Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês). O volume representa aumento de 27,6% ante o primeiro bimestre do ano passado, quando a China importou 1,25 milhão de toneladas. Em......
BRF renova certificações da linha Sadia Bio09/11/20 A BRF e produtores rurais de Lucas do Rio Verde (MT) receberam, mais uma vez, a certificação da empresa WQS, selo que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a......

Voltar para Notícias (pt)