21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 29 de Novembro de 2019 às 13h45

ABRA e associados comemoram reabertura do Mercado Tailandês

EXPOMEAT 2021 A ABRA e seus associados alcançaram uma importante conquista neste mês de novembro: a reabertura do Mercado Tailandês para a exportação de farinhas e gorduras de origem animal. Este é um...

A ABRA e seus associados alcançaram uma importante conquista neste mês de novembro: a reabertura do Mercado Tailandês para a exportação de farinhas e gorduras de origem animal.

Este é um dos países prioritários para a associação e dentro do Projeto Brazilian Renderers desde 2015. Também é o resultado do sucesso da Missão de Habilitação realizada pelo Department of Livestock Development (DLD)/Tailândia em outubro de 2018.

Após a Missão, os seis estabelecimentos auditados – associados ABRA – demonstraram excelência no processo produtivo, cumprindo as mais rigorosas exigências internacionais e surpreendendo os auditores pelo elevado nível tecnológico implementado, o que engrandece o setor de reciclagem animal brasileiro como um todo.

Ainda é preciso destacar que esta conquista só foi possível pelo empenho e dedicação da Embaixada do Brasil na Tailândia e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que por meio da Adida Agrícola em Bangcoc, da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), que acompanharam mês a mês as tratativas junto ao DLD/Tailândia.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Veja também

Ministra conversa com secretário americano sobre importação de carne brasileira21/11/19 O governo americano está finalizando a análise dos dados que o Brasil enviou e deve dar um posicionamento em algumas semanas A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se reuniu nesta quarta-feira (20) com o secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue. Eles conversaram sobre a suspensão à importação de carne bovina in......

Voltar para Notícias (pt)