09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 30 de Junho às 11h03

Alegra investe R$ 1,8 mi em reciclagem animal

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Alegra, processadora de carne suína que reúne as cooperativas paranaenses de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal,...

A Alegra, processadora de carne suína que reúne as cooperativas paranaenses de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal, disse na segunda-feira (21) que está investindo R$ 1,8 milhão em reciclagem animal.

A reciclagem é feita com a secagem do sangue dos animais que passam pelo abate para produção de farinha de sangue. A capacidade de secagem da empresa será de 2,5 mil litros por hora, conforme informou a assessoria de imprensa da Alegra à CarneTec.

A adequação civil na Unidade Industrial de Carnes, localizada no município de Castro, para realizar a secagem foi finalizada em maio de 2021. A instalação dos equipamentos começou na segunda metade de junho e dever ser finalizada em julho.

“A farinha de sangue é utilizada para alimentar peixes, aves e outras espécies não ruminantes, então é uma saída sustentável para um resíduo que antes era descartado sem reaproveitamento”, disse o gestor de Project Management Office (PMO) da Alegra, Fernando Garcia Persoli, em comunicado.

Fonte: CarneTec

Veja também

Disparam encomendas de robô brasileiro que alimenta suínos enquanto toca música clássica08/12/20 A demanda por um robô brasileiro que alimenta suínos enquanto toca música clássica disparou neste ano, em um momento em que os criadores buscam cortar custos em meio à pandemia de Covid-19. A Roboagro, empresa de Caxias do Sul que vende a engenhoca, disse em um comunicado enviado à Reuters nesta quinta-feira que os pedidos aumentaram em média 400%, para 60......

Voltar para Notícias (pt)