09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 07 de Julho às 15h28

Aurora Alimentos é a marca que mais conquistou novos consumidores em 2020

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal É o reconhecimento de muito trabalho: a Aurora foi a marca que mais conquistou novos consumidores no Brasil em 2020. Essa...

É o reconhecimento de muito trabalho: a Aurora foi a marca que mais conquistou novos consumidores no Brasil em 2020.

Essa posição de destaque foi aferida e confirmada pela pesquisa Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. Entre as 290 marcas analisadas no ranking Brand Footprint Brasil 2021, a Aurora foi a que apresentou maior crescimento na comparação entre 2020 e 2019, com alta de 11,8 pontos percentuais de penetração, o que equivale a 6,8 milhões de novos lares, subindo 16 posições em relação a última leitura, o que a fez saltar da 33ª para a 17ª posição.

Segundo o gerente de marketing da Aurora Alimentos Ricardo Chueiri, "esse desempenho resulta da combinação de várias estratégias, entre elas a ampliação do conhecimento de marca junto aos consumidores, a gestão de um portfólio focado em atender as diversas ocasiões de consumo do dia a dia e o aumento da distribuição geográfica”.

“Esta conquista vem premiar um trabalho de cooperação, sério e consciente, realizado pelas mais de 100 mil famílias que fazem parte da Cooperativa Central Aurora Alimentos”, destaca o diretor comercial Leomar Somensi.

SOBRE A AURORA
A Aurora Alimentos é o terceiro maior conglomerado agroindustrial do setor da proteína animal no Brasil. Está no mercado há 52 anos e oferece um mix com mais de 850 produtos à base de carnes, leite, massas e vegetais. Exporta para 80 países. Mantém 40 mil empregos diretos e opera um parque fabril formado por oito plantas frigoríficas de suínos (25 mil cabeças/dia), nove plantas frigoríficas de aves (1,2 milhão cabeças/dia), uma planta industrial de lácteos (1,5 milhão de litros/dia), dez unidades de rações e armazenamento, além de nove incubatórios e granjas, 26 unidades comerciais e 12 distribuidores regionais. A receita operacional bruta obtida em 2020 foi de R$ 14,6 bilhões. A base produtiva, no campo, é formada por cerca de 70 mil famílias de produtores rurais organizados em 11 cooperativas agropecuárias.

SOBRE A PESQUISA
O ranking Brand Footprint Brasil é elaborado com base em entrevistas em 11.300 lares nas regiões Norte+Nordeste, Leste+interior do Rio de Janeiro, Grande Rio, Grande São Paulo, interior de São Paulo, Centro-Oeste e Sul, cobrindo 82% da população domiciliar, o que equivale a 90% do potencial de consumo do País.

O ranking da Kantar revela anualmente como os consumidores de todo o mundo estão comprando marcas globais de grande consumo. Nesta edição, a Kantar avaliou 230 marcas para elaborar o Top 50. Para estar nesta seleta lista, a marca precisou alcançar o patamar de 109 milhões de CRPs, penetração acima de 35% e frequência de, ao menos, três vezes. Em 2020, primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, a conquista de novos lares foi ainda mais determinante para ter desempenho positivo no ranking Kantar Brand Footprint Brasil 2021, nona edição do levantamento que indica quais são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros.

Fonte: Kantar, Worldpanel Division, Brand Footprint 2021.
Fonte: MB Comunicação
 

Veja também

Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia27/05/20 A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As plantas frigoríficas estão localizadas nos estados do Pará, de Rondônia, Goiás, de Mato Grosso e Mato Grosso do......

Voltar para Notícias (pt)