24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Outubro de 2020 às 16h03

Bahia Rendering trabalha por um Mundo em Equilíbrio

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O planeta é formado pela união de diversos equilíbrios. Tudo tem seu lugar e seu destino. A Bahia Rendering, localizada no...

O planeta é formado pela união de diversos equilíbrios. Tudo tem seu lugar e seu destino. A Bahia Rendering, localizada no município de Teodoro Sampaio-BA, preza pela sustentabilidade e trabalha com a mais alta tecnologia para que os resíduos da produção pecuária encontrem caminhos que os levem a novas utilidades. Empresa associada ABRA- Associação Brasileira de Reciclagem Animal, além de ser especialista na industrialização, desempenha um importante papel de responsabilidade ambiental ao utilizar, em seu processo industrial, os resíduos de abate não utilizado por abatedouros e açougues, evitando que sejam descartados no meio ambiente. Dessa forma, a Bahia Rendering contribui para que os abatedouros possam cumprir as normas e condicionantes ambientais da Resolução nº430 de 13 de Maio de 2011 do CONAMA.

A empresa possui estrutura completa para as linhas de produção, desde o transporte, onde os caminhões possuem estrutura que confere a possibilidade de transportar sangue e o residual do abate separados, até a produção das farinhas que são feitas em estruturas exclusivas. Tudo isso é feito com equipamentos modernos de alto desempenho associado a um rígido controle de qualidade, conferindo um diferencial de maior padronização dos produtos e respeitando todos os requisitos legais.

A Bahia Rendering atualmente está registrada no Serviço de Inspeção Estadual e possui todos os registros dos produtos conforme a legislação vigente, como a Farinha de carne e osso, Farinha mista e Farinha de Sangue. Empresa preparada para atender o Estado da Bahia nessa empreitada da sustentabilidade.

Para o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, ter mais uma empresa acreditando no trabalho desenvolvido pela associação é uma grande satisfação para toda equipe e Conselho Diretivo, além de reforçar a importância da união.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Veja também

Governo projeta crescimento de 6% ao ano do mercado de alimentos com certificação Halal06/07/20 Apesar de já negociar proteínas certificadas como halal para mais de 65 países em três continentes, o Brasil quer ampliar esta fatia. De acordo com Yana Dumaresq, secretária especial adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, a projeção de crescimento anual deste mercado é de 6%. “Quisera eu que todos os......

Voltar para Notícias (pt)