09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 06 de Novembro de 2017 às 17h21

Brasil já recuperou mercados de carne, garante Blairo Maggi

EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Em audiência na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, na terça-feira (31), o ministro da...

Em audiência na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, na terça-feira (31), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, garantiu que "tudo que o Brasil perdeu com a Operação Carne Fraca já conseguiu recuperar". O ministro foi convidado para falar sobre as consequências da operação para as exportações brasileiras e as providências adotadas para evitar novos problemas na fiscalização.

De acordo com o ministro Blairo Maggi, dos 93 países para os quais o Brasil exporta, apenas quatro mercados que têm participação menor no conjunto de importadores continuam fechados. Dos que estão comprando carne brasileira, 33 estão com o comércio regular e 56 mantêm inspeção reforçada.

O ministro revelou ainda que vem sendo estudadas mudanças no sistema de fiscalização que visam acompanhar o crescimento do setor e a necessidade de modernização. Enumerou também modificações já feitas, como o fim de nomeações políticas nas superintendências estaduais do Mapa, o que está em vigor desde maio. Sobre os estudos na área de inspeção, todas as partes envolvidas no processo estão sendo ouvidas, afirmou. “Não vamos fazer nada sem conversar com os servidores e representantes do setor produtivo", observou.

Fonte: Carnetec

Veja também

BRF quer liderar mercado de pratos prontos, aumentar presença internacional15/12/20 A BRF anunciou na terça-feira (08) um plano de crescimento que visa elevar a receita líquida para R$ 100 bilhões em 2030, com aumento da participação no mercado de pratos prontos (ready meals), de produtos de valor agregado e da presença local em mercados no exterior. “Vamos continuar oferecendo alimentos cada vez mais práticos, convenientes e com......

Voltar para Notícias (pt)