21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 27 de Maio às 17h33

BRF amplia portfólio de congelados em meio a aumento da demanda na categoria

Notícias do Setor (220)
EXPOMEAT 2021 Novo Mac’N Cheese Sadia fica pronto em 5' (Divulgação) A BRF informou na segunda-feira (25) que está ampliando a sua presença na oferta de produtos congelados. A marca Sadia expande seu...

Novo Mac’N Cheese Sadia fica pronto em 5' (Divulgação)

A BRF informou na segunda-feira (25) que está ampliando a sua presença na oferta de produtos congelados. A marca Sadia expande seu portfólio e agora passa a oferecer três opções do macarrão cremoso conhecido como Mac’N Cheese, que fica pronto em apenas cinco minutos no micro-ondas.

"Pioneira, a linha Sadia Mac’N Cheese chega às gôndolas como uma sugestão de prato pronto congelado nos sabores cheddar tradicional, cheddar com bacon e cheddar com calabresa", disse a BRF em nota. O produto está disponível no varejo nacional. A linha, que é fabricada em Tatuí (SP), se destaca em sabor, cremosidade e praticidade, segundo a empresa.

Os novos itens Sadia Mac’N Cheese estão em produção desde outubro de 2019 na planta de Tatuí, hoje com 31 novos postos de trabalho para atender à demanda. Com a nova linha, a BRF aumenta o portfólio sob a marca Sadia que conta com mais de 80 opções de congelados.

A chegada desse produto à gôndola fortalece ainda mais o portfólio de congelados da BRF, que informa possuir 42,4% de market share nesta categoria e segue como líder de mercado. Com 31% de crescimento das vendas de congelados nas gôndolas dos supermercados desde março, início da pandemia, o Mac'N Cheese é uma das recentes inovações em produtos anunciada pela companhia, o que reforça o compromisso em ter 10% de sua receita advinda de novos produtos até 2023.

"O mercado de alimentos congelados tem se mostrado como uma alternativa aos brasileiros, que neste momento estão preparando mais suas refeições em casa. Com o Sadia Mac’N Cheese, que fica pronto em cinco minutos, o consumidor terá uma refeição rápida e ao mesmo tempo saborosa e indulgente, que se encaixa perfeitamente na rotina", disse na nota o diretor de marketing da BRF, Marcelo Suárez.

O executivo lembrou que o Brasil é um indutor de inovação e possui um campo privilegiado para novas propostas de valor. "A companhia mantém o seu objetivo de crescer em preferência do consumidor, expandindo portfólio das marcas e obtendo a diferenciação por atributos como qualidade, conveniência e praticidade."

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportação brasileira de carne suína para China sobe 252% em janeiro13/02 O Brasil exportou 68,5 mil toneladas de carne suína em janeiro, aumento de 41% em relação ao mesmo mês do ano passado, sendo que a China comprou 45% deste total, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A China importou 30,6 mil toneladas de carne suína brasileira no mês passado, uma alta de 252% em relação ao......

Voltar para Notícias (pt)