09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 05 de Maio às 14h49

BRF anuncia novas unidades habilitadas a exportar à África do Sul

Notícias do Setor (528)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF conquistou habilitação para mais duas unidades produtivas exportarem para a África do Sul, informou a companhia na...

A BRF conquistou habilitação para mais duas unidades produtivas exportarem para a África do Sul, informou a companhia na quarta-feira (28). As plantas de Lucas do Rio Verde (MT) e de Lajeado (RS) receberam autorização para exportar suínos e frangos, respectivamente.

Com as duas, já são 20 unidades da BRF habilitadas a exportar para o país africano diferentes tipos de itens. São 59 habilitações no total – a unidade de Lucas do Rio Verde, por exemplo, já era habilitada para exportar frangos e agora ganha mais uma opção.

Com cerca de 60 milhões de habitantes, a África do Sul apresenta a mais alta renda per capita em seu continente, sendo considerado um dos países de economia emergente, lembrou a BRF.
“As novas habilitações fortalecem a inserção da BRF em mercados estratégicos, de forma alinhada com as perspectivas de crescimento traçadas pela nossa Visão 2030. Consolidar nossa presença em uma das maiores economias do continente é fundamental para expandirmos e diversificarmos nosso portfólio globalmente”, disse em nota Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

Veja também

China amplia compra de carne bovina brasileira15/12/20 Ao manter robustez, “China aumenta compras e exportações totais de carne bovina sobem 10% em novembro”, como aponta a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO). De acordo com a Associação, as compras chinesas voltaram a aumentar em relação ao mês anterior e exportações totais de carne bovina (in natura +......

Voltar para Notícias (pt)