09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 22 de Junho às 15h23

BRF avança no segmento pet food via aquisição

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF Pet, subsidiária integral da BRF, assinou na sexta-feira (18) contrato de compra e venda do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com...

A BRF Pet, subsidiária integral da BRF, assinou na sexta-feira (18) contrato de compra e venda do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com sólida trajetória no mercado brasileiro de pet food, atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos, informou a BRF em comunicado no mesmo dia.

Segundo a companhia, esse movimento fortalece a geração e diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor e, com o fechamento da operação, representará um avanço para que a BRF se torne uma das líderes desse segmento no Brasil até 2025, conforme mencionado no plano Visão 2030, divulgado em dezembro do ano passado.

“Temos uma enorme oportunidade pela frente e estou certo de que unir a capilaridade e a robustez da BRF, com os excelentes produtos, marcas reconhecidas e estrutura operacional do Grupo Hercosul, será fundamental para concretizarmos nossa jornada de sucesso”, disse em nota Lorival Luz, CEO global da BRF.

A operação contempla a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul – Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional –, duas unidades produtivas, sendo uma em Ivoti (RS) e a outra, recentemente construída em Juan León Mallorquín, no Paraguai, quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte.

Com o fechamento da operação de compra do Grupo Hercosul, a BRF irá atuar em todos os segmentos de pet food, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos em todo o território nacional e outros países. Dessa forma, a BRF Pet contará com um portfólio robusto de marcas: Güd e Balance da BRF, e as linhas tradicionais da Hercosul como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, com opções que vão do segmento standard ao super premium natural.

Conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a companhia passará a ser um dos principais players do mercado nacional, com participação de mercado de aproximadamente 4%.

“Os benefícios vão além das sinergias de marca e comercial, já que a BRF conta com vantagens competitivas na cadeia de insumos para a produção de pet food. O Grupo Hercosul representa um passo importante para concretizarmos nossa ambição, anunciada em nossa visão 2030, de sermos protagonistas nesse mercado até 2025”, disse o vice-presidente de Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco, na mesma nota.

Fonte: Carne Tec

Veja também

Exportações de carne suína do RS e PR podem crescer até 35%01/06 O reconhecimento do Paraná e do Rio Grande do Sul pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) entre as novas áreas classificadas como livre de aftosa sem vacinação deverá abrir novas oportunidades para os exportadores de carne suína do Brasil, avalia a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O anúncio das novas......
Alegra investe R$ 1,8 mi em reciclagem animal30/06 A Alegra, processadora de carne suína que reúne as cooperativas paranaenses de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal, disse na segunda-feira (21) que está investindo R$ 1,8 milhão em reciclagem animal. A......

Voltar para Notícias (pt)