EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 04 de Novembro de 2020 às 08h49

BRF conquista renovação do selo Certified Humane em Lucas do Rio Verde

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Produtores rurais que fornecem aves de corte à unidade da BRF em Lucas do Rio Verde (MT) receberam, pelo quarto ano consecutivo, o selo...

Produtores rurais que fornecem aves de corte à unidade da BRF em Lucas do Rio Verde (MT) receberam, pelo quarto ano consecutivo, o selo internacional Certified Humane, que reconhece a aplicação de boas práticas de bem-estar animal, informou a companhia na semana passada.

Para obter o reconhecimento, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como ciscar, espojar e bater asas.

As aves que vivem nas granjas certificadas são alimentadas com ração 100% vegetal, apenas com o uso de cereais, minerais e vitaminas. "Não recebem nenhum tipo de substância promotora de crescimento, antibióticos preventivos ou mesmo terapêuticos", disse a BRF em nota.

No ano de 2020, a certificação foi ampliada, triplicando o volume de produtos adequados ao protocolo da Certified Humane.

“O conforto e o enriquecimento ambiental são princípios básicos do ambiente de criação das aves. Os produtores parceiros possuem em suas propriedades planos de emergência para direcioná-los em relação ao que fazer em caso de sinistros e recebem treinamentos constantes para assegurar o melhor cuidado com os animais”, explicou Mariana Modesto, gerente executiva de Sustentabilidade da BRF, na nota.

“Além disso, os estoques mínimos de água e ração de qualidade são garantidos. Para água, o estoque é suficiente para 24 horas e, para ração, a capacidade mínima de armazenamento garante um dia de consumo na semana que antecede o abate, em 100% das propriedades. Somado aos demais procedimentos, a companhia está garantindo o atendimento das necessidades das aves de forma constante”, finalizou Mariana.

Além do selo Certified Humane, a BRF possui ainda outras certificações que atestam as boas práticas de bem-estar animal, entre elas: Global GAP e National Chicken Council, onde os padrões são avaliados por auditores certificados PAACO.

Fonte: Carnetec
 

Veja também

Carne feita a partir de células e à base de fermentação vão se destacar09/11/20 As empresas de proteína alternativa focadas no cultivo de cultura de células e produtos à base de fermentação provavelmente se tornarão as vencedoras do setor no longo prazo, diz o banco de investimento Jefferies. A carne produzida a partir de culturas de células animais pode atingir o sabor de carne animal sem aditivos químicos excessivos, uma vantagem......

Voltar para Notícias (pt)