21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 24 de Agosto de 2017 às 15h36

BRF passa a deter 91,7% das ações da produtora de aves turca Banvit

EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF S.A. informou que sua subsidiária TBQ Foods passou a deter 91,71% das ações da Banvit, maior produtora de aves da...

A BRF S.A. informou que sua subsidiária TBQ Foods passou a deter 91,71% das ações da Banvit, maior produtora de aves da Turquia, segundo comunicado divulgado na quinta-feira (17).

A compra inicial de 79,5% de participação na Banvit foi feita por meio da TBQ Foods, joint venture formada pela BRF e o fundo soberano do Qatar Investment Authority (QIA), em janeiro.

Na semana passada, a TBQ Foods concluiu a oferta pública para adquirir ações de minoritários da Banvit, ampliando a fatia de participação na companhia.

A Banvit possui cinco fábricas de ração, quatro incubatórios e cinco plantas produtoras na Turquia. Os ativos estão sendo incorporados à OneFoods, subsidiária da BRF dedicada ao mercado halal.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações de carne para a China crescem 72%20/10/20 Com base em dados da alfândega da China, a agência Reuters divulgou um balanço das exportações feitas até o mês o setembro. O acumulado mostra um aumento de 72% dos embarques em relação ao acumulado dos nove primeiros meses de 2019. Ao todo foram 7,41 milhões de toneladas de carnes embarcadas ao país asiático. Na análise do......

Voltar para Notícias (pt)