21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Julho às 17h49

Caldeiras e sistemas para secagem de grãos serão expostos pela Benecke

Releases da Feira (124)Novidades do Expositor (117)
EXPOMEAT 2021 Caldeiras e sistemas de secagem de grãos serão apresentados pela Benecke Irmãos & Cia na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e...

Caldeiras e sistemas de secagem de grãos serão apresentados pela Benecke Irmãos & Cia na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para novembro deste ano, em Chapecó (SC). Com sede em Timbó (SC), a empresa atua com geração de vapor e de energia termoelétrica e secagem de grãos.

A Benecke foi fundada em 10 de setembro de 1953. Iniciou suas atividades em uma área de 66 m², realizando manutenções de máquinas e bombas d'água. No mesmo ano, o espírito empreendedor de seus fundadores motivou o início da fabricação de máquinas. Em 1982 fez sua primeira ampliação, iniciando também a fabricação de caldeiras para queima de biomassa. No ano de 1988, mudou-se para novas instalações onde, com seguidas ampliações, hoje conta com 18.500 m² de área construída em área total de 185.575 m².

As caldeiras da Benecke são feitas com fornalha de tubos membranados. O equipamento é instalado a nível do piso zero (sem fosso) e o controle de combustão é eficiente com inversores de frequência nos ventiladores. Possuem otimização no rendimento do combustível, maior tempo de residência dos gases, flexibilidade para queima de diversos tipos de combustível, periféricos e painéis eletroeletrônicos construídos internamente e possibilidade de instalação de sistema supervisório.

Os sistemas de secagem de grãos proporcionam incremento de produtividade, controle de temperatura (constante na entrada do secador), uniformidade de secagem, eliminação dos riscos de incêndio, economia de energia elétrica, de combustível e menor mão de obra na operação. Além disso, os grãos têm garantia de não serem contaminados pelos HPAs contidos nos gases da combustão, de gás, óleo ou biomassa, tendo como resultado um grão com excelência de qualidade e, com isso, há maior aceitação da ração pelos animais, consequentemente maior rendimento na produção; manutenção dos padrões de exigência de órgãos internacionais; redução do percentual de trincas e quebras do grão; inexistência de picos de temperatura faz com que a taxa de conversão de amido (milho) seja mais alta, para sementes o sistema aumenta consideravelmente o poder de germinação. Os sistemas utilizam conceitos de segurança alimentar e ambientalmente correto para a valorização do produto e da empresa. Também há uso de biomassa na secagem de grãos destinados ao consumo humano, eliminando o uso de combustíveis fósseis.

A Benecke estará no Pavilhão Azul, Rua 1100, Estande nº 1114. Mais informações no site www.benecke.com.br.

MERCOAGRO

A Mercoagro 2020 está programada para o período de 17 a 20 de novembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 231 estandes, mais de 400 marcas representadas, entre 15 mil e 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

A feira é promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com patrocínio da Aurora Alimentos, BRDE, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

Veja também

Fluir Automação na Expomeat 202106/10 Na Fluir você encontra uma completa linha de equipamentos pneumáticos como Válvulas de Processos Industriais, Conjuntos de Preparação do Ar, Cilindros, Tubos em PU e uma ampla linha de acessórios que atendem a todos os setores da indústria brasileira e em diversas aplicações e projetos. São quase três décadas de investimentos......

Voltar para Notícias (pt)