24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 16 de Fevereiro de 2021 às 10h23

Carne Angus Certificada fecha números de exportação de 2020

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Com foco nos embarques para a China, a exportação de Carne Angus Certificada atingiu novo recorde em 2020. Conforme dados apurados...

Com foco nos embarques para a China, a exportação de Carne Angus Certificada atingiu novo recorde em 2020. Conforme dados apurados pela Associação Brasileira de Angus, foram enviadas ao mercado externo 597,716 toneladas de Carne Angus ao longo do ano. Os chineses abocanharam 42,7% desse montante, adquirindo 255 toneladas. “Nos últimos anos, a Angus vinha avançando nos envios ao país asiático, mas em volumes menores. No entanto, em 2020 tivemos um incremento bastante significativo. Isso mostra que os chineses provaram e gostaram do produto, que ele está de acordo com os padrões de qualidade exigidos pelo país e que estamos conquistando nosso espaço em um mercado concorrido e de valor agregado”, afirma a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.

O total de Carne Angus exportada durante o ano representa expansão de 47% em relação a, até então, marca histórica de embarques da Associação, atingida em 2017. Na época, a Angus enviou 405,817 toneladas de carne premium ao mercado internacional. A quantia também é 105% superior ao exportado em 2019, quando foram embarcadas 290 toneladas. Segundo a gerente nacional do Programa, a expectativa é de que, em 2021, o volume exportado em 2020 tenha alta de, pelo menos, 20%. “A pecuária nacional está crescendo de forma sustentável e focada em entregar uma carne de qualidade que seja competitiva com a de países com um histórico de produção de alimentos premium”, avalia Ana Doralina.

Além da China, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Singapura, Líbano, Catar, Omã, Palestina, Bermudas e Hong Kong também foram destinos da Carne Angus Certificada em 2020. Países que impulsionaram a expansão no valor médio da tonelada de Carne Angus exportada. O incremento chegou a 17% frente a 2019. O levantamento ainda apontou para aumento no mix de cortes embarcados.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Foto: Moguis Produções

Veja também

Quatro das dez cidades com mais suínos do país tiveram aumento do rebanho27/10/20 Das 10 maiores cidades brasileiras produtoras de suínos quatro apresentaram crescimento dos seus rebanhos em 2019, segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana. Os municípios são Toledo (Paraná), Uberlândia (Minas Gerais), Braço do Norte (Santa Catarina) e Nova Santa Rosa......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!