24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 06 de Novembro de 2017 às 17h13

China deve habilitar mais 22 plantas brasileiras para exportação de carnes

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Vinte e duas plantas frigoríficas brasileiras deverão receber autorização para exportar carnes para a China, informou o...

Vinte e duas plantas frigoríficas brasileiras deverão receber autorização para exportar carnes para a China, informou o ministro da Agricultura Blairo Maggi na quarta-feira (01). Entre essas plantas, 11 são produtoras de carnes de aves e outras 11 de carne bovina, segundo a Associação Brasileira de Proteínal Animal (ABPA).

“Agora, só falta a visita técnica no Brasil”, disse o ministro por meio de sua conta no Facebook.

Segundo ele, cada uma das 22 plantas frigoríficas tem potencial de gerar US$ 50 milhões por ano em negócios. “Temos mais 36 plantas que poderão ser credenciadas numa segunda rodada após ajustes de documentos.”

As plantas de carnes de aves pertencem às empresas BRF, Zanchetta Alimentos, GT Foods, Aurora Alimentos, Nutriza Alimentos, Vibra Agroindustrial, Coasul, Mais Frango e Palmali Alimentos. Elas estão localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso, segundo a ABPA.

“Ainda existem etapas a serem cumpridas para a consolidação dos embarques. As habilitações podem render até 10 mil toneladas anuais a mais por cada planta efetivada”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em nota.

O Mapa não forneceu detalhes sobre as plantas de carne bovina para as quais espera habilitação até o final da quarta-feira.

O Brasil já exporta carnes à China, mas a ampliação do número de plantas habilitadas era aguardada desde o início de setembro, após viagem do ministro da Agricultura Blairo Maggi ao país asiático.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil: falta inteligência agrícola04/11/20 Estabelecer regras para evitar que a exportação excessiva – geralmente puxada por situação cambial favorável – crie perigosa escassez no mercado interno será, com certeza, uma reivindicação de setores produtivos ao governo federal. A medida está inspirada na segurança alimentar do Brasil e pretende situar esse tema de maneira......
Marel Poultry na primeira edição da EXPOMEAT13/03/17 A Marel Poultry participará deste novo e promissor evento, com foco principal nos sistemas Stork de Filetagem Inteligente de Peito AMF-i e Filetagem de Sobrecoxa em linha....
Santa Catarina segue com crescimento nas exportações de carnes13/09/17 As exportações catarinenses de carnes seguem em alta e o acumulado do ano já supera o mesmo período de 2016. De janeiro a agosto, o faturamento com as exportações de carne suína e de frango já ultrapassa......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!