EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 06 de Outubro de 2020 às 17h20

Comunicado à Imprensa

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade...

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC).

A proposta foi entregue ao Juízo de Falências da Comarca de Chapecó que, nas próximas semanas, deve decidir a respeito. A Aurora foi a única empresa a apresentar proposta de compra no prazo estabelecido pela Justiça.

A decisão leva em conta que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional.

A unidade emprega diretamente 2.379 trabalhadores, está habilitada para exportar para vários mercados, tem capacidade para abate de 191.000 frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano.

Essa planta industrial está arrendada para a Aurora desde 2012.

A Aurora propôs a aquisição de todo o conjunto produtivo pertencente à Massa Falida da Chapecó Alimentos, o que inclui, além do abatedouro, as seguintes estruturas: fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.

Chapecó, 06 de outubro de 2020.

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS

Assessoria de Imprensa

Veja também

Embrapa divulga estudo inédito sobre tendências para a cadeia de carne bovina09/07/20 Um dos pilares do agronegócio brasileiro, a cadeia da pecuária de corte movimentou o correspondente a 8,7% do PIB do país em 2018, totalizando R$ 597,22 bilhões. Para os próximos anos, o setor continuará a crescer, sustentado por um mercado consumidor de carne bovina crescente, com o aumento considerável da demanda, em especial pelos países asiáticos,......
Exportações brasileiras aceleram em 2020, diz Faesc30/01/20 Otimismo com o desempenho da agricultura e do agronegócio catarinense e brasileiro é o que manifestou na semana passada o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo.......

Voltar para Notícias (pt)