EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 04 de Abril de 2019 às 14h00

Duas Rodas reforça posicionamento com novo slogan

Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas lança novo conceito que reafirma posicionamento de provedora de experiências na alimentação, com forte atuação no mercado frigorífico

Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a multinacional Duas Rodas apresenta seu novo slogan institucional para 2019. O conceito Creating ingredients for better experiences (em português: Criando ingredientes para melhores experiências) confirma o espírito que, há 93 anos, impulsiona a atuação da companhia no mercado global.

A nova comunicação reafirma o posicionamento da Duas Rodas como empresa alinhada com as principais tendências globais de consumo. “Acreditamos que a alimentação vai muito além da nutrição. Sabores, aromas, texturas e cores despertam emoções, conectam pessoas e proporcionam sensação de prazer ao paladar. Por isto, investimos estrategicamente em inovação, processos e novas tecnologias, que respaldam o trabalho da nossa equipe multidisciplinar com mais de 200 pesquisadores e especialistas em sabor, com o propósito de criar, em parceria com nossos clientes, ingredientes que promovam novas experiências aos consumidores”, explica Marco Paulo Henriques, gerente de marketing da empresa.

“Sabemos da demanda do mercado atual e nossos ingredientes estão completamente alinhados às necessidades da indústria de alimentos e bebidas para atender aos desejos dos consumidores. E é isto que nosso novo slogan quer tangibilizar para o mercado. Afinal, promover experiências inesquecíveis para o consumidor é o ingrediente que nos move”, destaca o gerente.

Portfólio para indústria frigorífica alinhado às tendências


Atenta às necessidades atuais da indústria frigorífica, a Duas Rodas tem investido permanentemente no desenvolvimento de novas soluções que atendam às exigências do mercado. Um dos exemplos é a linha de desidratados de Acerola, soluções naturais que oportunizam ganhos importantes no desempenho dos produtos e também no posicionamento clean label das marcas.

A Duas Rodas investigou, em parceria com universidades brasileiras, a interação dos extratos botânicos aplicados em produtos à base de carne para desenvolver produtos com alto potencial antioxidante. As soluções permitem aumento do shelf life de produtos, conservação de atributos sensoriais e são excelentes opções para substituir aditivos sintéticos tradicionais.

“O Acerola & Extratos, por exemplo, é resultado da combinação sinérgica de acerola e extratos botânicos microencapsulados com benefícios comprovados. O resultado deste produto desenvolvido possibilita combinar características clean label com cor, sabor e odor, e assegurar desempenho superior na inibição da reação oxidativa”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Produtos Duas Rodas, Mozart Soccas.

Conhecido pelo potencial antioxidante, o ácido ascórbico natural (vitamina C) encontrado na acerola também é usado como agente oxidante em produtos de panificação, com função de aumentar o potencial elástico da proteína formadora de glúten. Estudos avaliaram as melhores alternativas naturais para substituir o ácido ascórbico sintético em formulações de pães e nortearam o desenvolvimento do desidratado de acerola ao mercado de panificação, com desempenho igual em relação ao crescimento do pão e na manutenção da rede de glúten.

“Para assegurar o melhor desempenho possível e garantia de fornecimento, temos controle e rastreabilidade completos da cadeia de fornecedores, possibilitando, além de posicionamento clean label, qualidade comprovada. Esses produtos são produzidos em uma das nossas plantas no Brasil, que é o maior produtor de acerola do mundo”, reforça Mozart.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Veja também

Carne bovina/Abrafrigo: São Paulo se mantém como maior exportador em 2020, com 439,9 mil t19/01 São Paulo manteve, em 2020, a posição de principal exportador de carne bovina do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), a partir de dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia. O Estado movimentou 21,8% das cargas embarcadas no ano passado, ou 439.886 toneladas. A Abrafrigo destaca em......

Voltar para Notícias (pt)