EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 03 de Outubro às 01h40

Exportação de carne de frango pode bater recorde em setembro

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As exportações de carne de frango in natura caminham para um novo recorde mensal, segundo dados da Secretaria de Comércio...

As exportações de carne de frango in natura caminham para um novo recorde mensal, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

Em 12 dias úteis, o país embarcou 256,6 mil toneladas do produto, ou 21,4 mil toneladas por dia. O volume representa altas de 34% sobre agosto e de 40,5% frente a setembro do ano passado.

Caso o ritmo seja mantido, o volume poderá chegar a 470 mil toneladas e superar o patamar observado em julho de 2018, o maior até agora, quando foram exportadas 463,1 mil toneladas, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Mercado interno
No mercado interno, no entanto, vendedores de carne de frango baixaram os preços para tentar estimular os negócios na segunda metade de setembro, mas a comercialização perdeu força nos últimos dias, diz o Cepea, em nota.
O indicador da instituição para o frango congelado, com base no Estado de São Paulo, recuou cerca de 3%, com o quilo do produto cotado a R$ 8,25 ontem. Tradicionalmente, a primeira metade dos meses concentra as compras devido ao pagamento de salários da população..

Apesar do movimento, vendedores consultados pela instituição se disseram otimistas, indicando que o volume de negócios continua satisfatório.

Fonte: Valor Econômico 

Veja também

Rastreabilidade e origem da carne devem ganhar importância em cenário pós-covid09/09/20 A pandemia da covid-19 provocou mudanças nos padrões de consumo de carnes e consumidores deverão dar mais importância à origem dos produtos no longo prazo, segundo analistas do Rabobank. “A rastreabilidade, com o consumidor apto a identificar a origem dos alimentos e o modo como estes foram produzidos, deve ganhar ainda mais importância no futuro, principalmente no......
Mercoagro 2018 é apresentada em feira na Colômbia21/11/17 A próxima edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) foi apresentada e divulgada na 14ª Feira Internacional de Processamento e Embalagem para as......

Voltar para Notícias (pt)