EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 07 de Abril às 14h17

Exportações de carne bovina in natura sobem 6,3% em março

Notícias do Setor (650)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br As exportações brasileiras de carne bovina fresca, congelada...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

As exportações brasileiras de carne bovina fresca, congelada e refrigerada somaram 133,82 mil toneladas em março, alta de 6,3% em relação a março do ano passado, segundo dados do Ministério da Economia divulgados nesta semana.

Na comparação com fevereiro, o volume exportado de carne bovina em março subiu 31%.

O aumento nas exportações já era esperado com a retomada do ritmo de compras da China após o período do Ano Novo Chinês.

A receita com as exportações de carne bovina no mês passado somou US$ 617,2 milhões, alta de 11,6% na comparação anual.

O volume de carne bovina exportado em março é um recorde para o mês, segundo a consultoria Agrifatto.

“Esses números levam 2021 a encostar em 2020 nas exportações de carne bovina, visto que os dois primeiros meses do ano foram piores”, disse a Agrifatto em newsletter enviada na terça-feira (06).
 

Veja também

Minerva: unidade em Palmeiras de Goiás (GO) vai poder exportar carne bovina para Tailândia27/05/20 A Minerva, líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa por meio de Comunicado ao Mercado que a sua unidade de Palmeiras de Goiás (GO), com capacidade diária de abate de 2 mil cabeças de gado bovino, recebeu habilitação para exportar para a Tailândia, conforme notificação do Ministério da Agricultura, que......

Voltar para Notícias (pt)