24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Novembro de 2017 às 09h27

Filipinas reabre mercado para carnes do Brasil

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O mercado das Filipinas foi aberto às carnes de frango, suína e bovina do Brasil na sexta-feira (24), segundo...

O mercado das Filipinas foi aberto às carnes de frango, suína e bovina do Brasil na sexta-feira (24), segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

As vendas de carnes do Brasil para as Filipinas estavam embargadas desde setembro deste ano, sendo que até então 35 mil toneladas de carne de frango e 2 mil toneladas de carne suína tinham sido embarcadas ao país asiático em 2017.

Já as vendas de carne bovina às Filipinas alcançaram 9,3 mil toneladas neste ano, segundo dados no site da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

“O Brasil recebeu há poucas semanas uma missão técnica do governo filipino, e mostrou que nossa estrutura está plenamente adequada para atender às suas exigências”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em comunicado.

“Esta é mais uma conquista para a cadeia produtiva de proteína animal brasileira, apontando para perspectivas otimistas sobre os embarques de aves e de suínos em 2018.”

Fonte: Carnetec

Veja também

Choaitec Indústria de Máquinas Frigoríficas garante presença na Expomeat em novembro20/07/21 A Choaitec Indústria de Equipamentos e Máquinas Frigoríficas foi fundada em maio de 2002, a partir dos resultados de pesquisas de mercado encomendadas pelo fundador e proprietário, Orlei da Silva Choai, que percebeu a necessidade de uma empresa para o desenvolvimento de soluções para melhorar os processos produtivos das agroindústrias. Estamos presentes, com......
Consumo brasileiro de carne bovina deve crescer 4,8% até 203325/07/23 O consumo de carne de frango no Brasil deve crescer a uma taxa anual de 2,2% até 2033, mesmo ritmo estimado para o consumo de carne suína no país nos próximos anos, enquanto a demanda por carne bovina deve aumentar 0,4% ao ano,......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!