EXPOMEAT
de 21 a 23 de Março de 2023

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 04 de Março às 16h09

III Expomeat terá Seminário sobre Defesa Agropecuária (SEDAGRO)

Releases da Feira (176)
EXPOMEAT 2023 - IV Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Passados mais de dois anos sob as restrições biossanitárias ditadas pela pandemia C-19, as grandes feiras integralmente...

Passados mais de dois anos sob as restrições biossanitárias ditadas pela pandemia C-19, as grandes feiras integralmente presenciais voltam ao Brasil. Destaque fica por conta da realização da III Expomeat – Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal.


Evento foi concebido para refletir tendência internacional voltada para o futuro. A III Expomeat acontece entre os dias 15 e 17 de março, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.
Promoção é Grupo Enterprise/Rofer, enquanto a organização cabe à PromaFeiras, capitaneada por José Roberto Sevieri. A Expomeat reúne os players do setor, com mais de 380 marcas nacionais e internacionais. Serão ofertadas tecnologia de ponta e soluções inovadoras destinadas a modernizar, desenvolver e atender as expectativas da indústria de processamento de proteína animal, vegetal e alternativas.


As empresas expositoras, focadas em inovação e criatividade, procedem do Brasil e de outros oito países. Projetam o futuro para impulsionar o avanço da indústria de processamento com o desenvolvimento sustentável do setor. Segundo os organizadores do evento, expectativa é gerar U$ 250 milhões em negócios.


SEDAGRO
O Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários) apresentará o Seminário sobre Defesa Agropecuária (SEDAGRO) durante a III Expomeat. Objetivo: transmitir informações atualizadas e oportunizar o debate sobre temas pertinentes às questões sanitárias do rebanho nacional. Inclui inspeção de produtos cárneos, comércio internacional e regulamentação, além de oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal.


Especialistas vão apresentar panorama da situação atual do mercado internacional de carnes. Trarão esclarecimentos e traçarão perspectivas para o setor, em 2022. Durante os três dias de evento, haverá quatro painéis de discussão sobre programas sanitários, inspeção de produtos de origem animal, produtos à base de proteína vegetal e mercado internacional de carnes. Condução caberá a especialistas do governo federal, setor produtivo e academia.


O 1º dos quatro debates – ‘Perspectivas dos mercados internacionais de carnes brasileiras em 2022’ terá como participantes o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santim; o Presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Antonio Camardelli; e o Diretor do Departamento de Temas Técnico-Sanitários e Fitossanitários (SCRI/MAPA), Leandro Feijó. Mediação será do presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Janus Pablo.


Segundo o Presidente da ABIEC, Antonio Camardelli, “o contexto da pandemia C-19 nos impulsionou ao diálogo, pois precisamos de estratégias para esse momento de transição”. Segundo ele, uma importante parceria foi estabelecida com foco nesse trabalho, e já demonstra resultados. E acrescenta: “Sabemos que, hoje, é impossível exportar sem a chancela do governo”.


O dirigente lembra que, ao publicar o Decreto Presidencial de Essencialidade nº10.282/2020 e logo após a Portaria Interministerial nº19/2020, que trata do controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados, o governo contribuiu, fortemente, para a consolidação do Brasil como o principal exportador de proteína animal do mundo.

Veja também

Cilindro Linha Inox – Série CWSS da WERK-SCHOTT24/04/20 A WERK-SCHOTT é uma marca que se destaca por manter-se em sintonia com a realidade econômica e as necessidades técnicas do mercado brasileiro. Com fábricas instaladas em Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul e em Mirassol, estado de São Paulo, a Werk-Schott conta com colaboradores espalhados por todo o território nacional. São mais de 35 anos acreditando no......

Voltar para Notícias (pt)