EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 03 de Outubro às 01h37

JBS em Dourados recebe autorização para dobrar abate de suínos

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A unidade da Seara, do grupo JBS, em Dourados (MS) recebeu autorização do governo estadual para dobrar a capacidade de abate...

A unidade da Seara, do grupo JBS, em Dourados (MS) recebeu autorização do governo estadual para dobrar a capacidade de abate diário de suínos de 5 mil para 10 mil cabeças, segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

A empresa recebeu a Licença Ambiental de Instalação que permite a ampliação de capacidade na segunda-feira (20).

A JBS/Seara irá investir R$ 1 bilhão e gerar até 2 mil empregos diretos na unidade, segundo o secretário do Meio Ambiente, Jaime Verruck.

“Além disso, para que os produtores possam se adequar e atender à demanda da indústria, haverá mais investimento de aproximadamente R$ 800 milhões, com ampliação de empregos e renda”, disse Verruck em nota divulgada pela Semagro.

A unidade da JBS em Dourados é a maior unidade de produção de derivados de suínos em Mato Grosso do Sul.

O estado produziu 1,76 milhão de cabeças de suínos nos primeiros oito meses deste ano, aumento de 7,22% ante igual período de 2020, segundo dados da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

A JBS não respondeu a pedido por comentários sobre o investimento até o fim da tarde de quinta-feira (23).

Fonte: CarneTec

Veja também

BRF renova certificações da linha Sadia Bio09/11/20 A BRF e produtores rurais de Lucas do Rio Verde (MT) receberam, mais uma vez, a certificação da empresa WQS, selo que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a criação de frangos. O número de aves beneficiadas por esse projeto é de 20 milhões/ano. "Essa auditoria é um......

Voltar para Notícias (pt)