21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 12 de Janeiro às 14h30

JBS fecha unidade de bovinos em Juína para concentrar produção em Brasnorte

Notícias do Setor (351)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS decidiu fechar a unidade de carne bovina em Juína, em Mato Grosso, para concentrar a produção da região na...

A JBS decidiu fechar a unidade de carne bovina em Juína, em Mato Grosso, para concentrar a produção da região na unidade de Brasnorte (MT), inaugurada em janeiro de 2020.

O fechamento da unidade de Juína não resultará na redução da capacidade de produção de carne bovina da companhia, que pretende elevar investimentos para aumentar a produção em Brasnorte, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da JBS.

A unidade de Brasnorte recebeu cerca de R$ 70 milhões em investimentos e “é uma planta com equipamentos e fluxos de trabalho modernos, e tem capacidade para absorver todos os empregos e a produção da planta de Juína”, disse a JBS em nota.

Os 300 colaboradores de Juína tiveram a possibilidade de aceitar transferência para Brasnorte, unidade que “contará com escopo maior de atividades e, por consequência, vai gerar mais empregos na região”, segundo a JBS.

Quando anunciou o início das operações da planta em Brasnorte no ano passado, a JBS disse que a unidade tinha capacidade para processar 500 animais por dia e atenderia inicialmente à demanda no mercado doméstico.

O plano era criar 900 postos de trabalho em Brasnorte além dos 300 gerados inicialmente com a inauguração da unidade no ano passado.

Fonte: Carnetec

Veja também

Carne do futuro é tema de pesquisa01/09/20 Estar atento às inovações cientificas é de suma importância para que a indústria de proteína animal se remodele, buscando novas formas de ofertar o melhor produto ao consumidor. Tendo em vista a produção de carne artificial, assunto em ascensão, pesquisadores buscam compreender a opinião de consumidores sobre esta biotecnologia. De......
PIB agro registra alta de 3,78% no quadrimestre09/07/20 Na contramão da previsão para a economia nacional, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro registrou alta de 3,78% no primeiro quadrimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, puxado......
A confiança na indústria da carne09/09/20 NELSON EIJI AKIMOTO, presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Chapecó) e NADIR JOSÉ CERVELIN, gerente do Projeto MERCOAGRO (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da......

Voltar para Notícias (pt)