21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 14 de Julho às 10h13

JBS inicia construção de fábrica de fertilizantes em SP, usará resíduos orgânicos gerados nas unidades

Notícias do Setor (220)
EXPOMEAT 2021 A JBS Novos Negócios informou que deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara, no interior do estado de São Paulo. Com investimento de R$ 91...

A JBS Novos Negócios informou que deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara, no interior do estado de São Paulo. Com investimento de R$ 91 milhões, a obra vai gerar 450 postos de trabalho. A planta terá 51 mil m² e 150 colaboradores diretos quando estiver em operação, o que deve ocorrer dentro de um ano, disse a JBS na quinta-feira (09).

Por meio do investimento, a JBS ressaltou que se tornará a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas fábricas para produção de fertilizantes. “Com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola”, disse o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale, em nota.

Para a diretora da unidade de fertilizantes, Susana Martins Carvalho, o segmento trará ainda mais inovação à companhia. “Nosso processo industrial é altamente tecnológico, e vai agregar alto valor aos fertilizantes e colaborar com a agricultura do país”, disse a executiva.

“Atualmente, cerca de 75% dos fertilizantes são importados. Seremos fornecedores de produto para grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, completou Susana.

Sobre a JBS Novos Negócios
No Brasil, por meio da JBS Novos Negócios, a JBS mantém negócios correlacionados ao setor de alimentos. São 11 unidades de negócio que, em sua maioria, utilizam o que seria coproduto da produção de alimentos para a fabricação de outros produtos – biodiesel, colágeno, insumos fármacos, itens para higiene pessoal e limpeza, ingredientes para nutrição animal e envoltórios naturais –, contribuindo para métodos de produção mais sustentáveis em toda a companhia. A JBS Novos Negócios também oferece serviços e produtos complementares à cadeia de valor da companhia, como embalagens metálicas, trading, soluções em gestão ambiental e serviços de transportes.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações de peixe de cultivo crescem 32,8%14/05 Ao ganhar cada vez mais força no mercado interno e externo, a piscicultura brasileira tem apresentado bom desempenho nas exportações. Segundo dados da Comex e do Ministério da Economia, o primeiro trimestre de 2020 foi marcado pelo envio de 1.668 toneladas da proteína, volume que representa um aumento de 32,8% em comparação ao mesmo período de 2019. De......
Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia27/05 A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As......

Voltar para Notícias (pt)