21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 14 de Julho de 2020 às 10h13

JBS inicia construção de fábrica de fertilizantes em SP, usará resíduos orgânicos gerados nas unidades

Notícias do Setor (294)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS Novos Negócios informou que deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em...

A JBS Novos Negócios informou que deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara, no interior do estado de São Paulo. Com investimento de R$ 91 milhões, a obra vai gerar 450 postos de trabalho. A planta terá 51 mil m² e 150 colaboradores diretos quando estiver em operação, o que deve ocorrer dentro de um ano, disse a JBS na quinta-feira (09).

Por meio do investimento, a JBS ressaltou que se tornará a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas fábricas para produção de fertilizantes. “Com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola”, disse o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale, em nota.

Para a diretora da unidade de fertilizantes, Susana Martins Carvalho, o segmento trará ainda mais inovação à companhia. “Nosso processo industrial é altamente tecnológico, e vai agregar alto valor aos fertilizantes e colaborar com a agricultura do país”, disse a executiva.

“Atualmente, cerca de 75% dos fertilizantes são importados. Seremos fornecedores de produto para grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, completou Susana.

Sobre a JBS Novos Negócios
No Brasil, por meio da JBS Novos Negócios, a JBS mantém negócios correlacionados ao setor de alimentos. São 11 unidades de negócio que, em sua maioria, utilizam o que seria coproduto da produção de alimentos para a fabricação de outros produtos – biodiesel, colágeno, insumos fármacos, itens para higiene pessoal e limpeza, ingredientes para nutrição animal e envoltórios naturais –, contribuindo para métodos de produção mais sustentáveis em toda a companhia. A JBS Novos Negócios também oferece serviços e produtos complementares à cadeia de valor da companhia, como embalagens metálicas, trading, soluções em gestão ambiental e serviços de transportes.

Fonte: Carnetec

Veja também

Primeira semana de exportação de carne suína já bateu 62% do volume total embarcado em agosto/1911/08/20 Os primeiros cinco dias úteis do mês de agosto foram de negociações muito aquecidas para a exportação de carne suína. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgados nesta segunda-feira (10), o volume embarcado nesta primeira semana do mês representa em torno de 62% do total exportado em agosto de 2019. Da......

Voltar para Notícias (pt)