24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 23 de Setembro de 2018 às 08h15

Mapa busca ampliar vendas de carnes em missão à Ásia e Arábia Saudita

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Uma missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visita países na Ásia e a Arábia...

Uma missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visita países na Ásia e a Arábia Saudita, entre os dias 16 de setembro e 1º de outubro, visando ampliar e manter o comércio de carnes, segundo informações divulgadas pelo ministério na sexta-feira (14).

No Vietnã, o Mapa buscará negociar a ampliação do número de plantas frigoríficas habilitadas a exportar carnes ao país asiático, informou o Mapa em nota.

Em Hong Kong, as autoridades brasileiras farão rodadas de negócios com representantes do órgão governamental sanitário local Centre for Food Safety (CFS) e com empresários, apresentando o potencial brasileiro para fornecimento de proteína animal e o sistema de rastreabilidade e certificação implantados no país.

O Brasil está negociando um novo protocolo sanitário com Hong Kong, que é o maior mercado consumidor de carnes brasileiras no exterior.

Na China, o Brasil vai reafirmar o seu status de livre de febre aftosa com vacinação e a ausência de casos do mal da vaca louca. O governo brasileiro quer fechar uma data para a próxima missão da China ao Brasil para a habilitação de novos estabelecimentos exportadores de carnes bovina e de aves ao país asiático.

Já na Arábia Saudita, que confirmou no mês passado a exigência do fim do atordoamento elétrico de aves antes do abate, o governo brasileiro buscará mostrar aos sauditas o “cuidado com as exportações destinadas àquele mercado”, que é o maior importador de carne de frango do Brasil.


Fonte: Carnetec

Veja também

Pamplona Alimentos investe para elevar abates em 48%20/07/21 Pamplona Alimentos pretende elevar sua capacidade de abates de suínos nas plantas próprias em 48%, informou a empresa à CarneTec. A empresa disse em comunicado na segunda-feira (12) que assinou convênio de Cooperação Técnica e Financeira com o Banrisul, com a dotação inicial de R$ 50 milhões que serão investidos na cadeia produtiva da......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!