EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 03 de Outubro às 01h52

Marfrig conclui fase de projeto de rastreamento de fornecedores

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig disse na quinta-feira (23) que concluiu a primeira etapa de um projeto de rastreamento de fornecedores de bovinos que faz parte do Plano...

A Marfrig disse na quinta-feira (23) que concluiu a primeira etapa de um projeto de rastreamento de fornecedores de bovinos que faz parte do Plano Marfrig Verde+, que visa a garantir que 100% da cadeia de produção da companhia seja sustentável, rastreada e livre de desmatamento até 2030.

A empresa implantou o projeto em Tangará da Serra (MT) para ampliar a visibilidade da cadeia de fornecimento de bovinos e estabelecer um monitoramento de regiões de desmatamento e com outros riscos, disse a Marfrig em comunicado.

A empresa avaliou produtores diretos e indiretos, totalizando mais de meio milhão de cabeças de gado, utilizando padrões de boas práticas definidos pelo Grupo de Trabalho de Fornecedores Indiretos (GTFI), coordenado pela National Wildlife Federation (NWF) e a Amigos da Terra (AdT).

Esse grupo reúne diversos representantes da cadeia de carne bovina para discutir soluções de rastreabilidade, monitoramento e transparência com foco no controle do desmatamento.

A Marfrig realizou o levantamento de dados com suporte da ferramenta Visipec, que viabiliza a implementação das boas práticas e funciona como uma ferramenta complementar aos sistemas que as empresas já usam no monitoramento da cadeia de valor.

A Visipec disponibiliza dados adicionais sobre as propriedades fornecedoras indiretas a partir do cruzamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Guia de Trânsito Animal (GTA).

A Marfrig rastreia 100% de seus fornecedores diretos e 62% dos indiretos no bioma Amazônia, além de 100% dos diretos e 47% dos indiretos no Cerrado, segundo dados fechados em 2020.

A empresa já havia anunciado em julho o lançamento de um sistema que usa blockchain para ampliar o monitoramento de fornecedores de gado e para alcançar a meta de uma cadeia de produção livre de desmatamento até 2030.

Fonte: CarneTec

Veja também

Frigostrella confirma participação na Expomeat 202107/11/19 A Frigostrella do Brasil é mais uma empresa que confirma a sua participação na Expomeat 2021, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A Frigostrella atua na cadeia do frio desde 1978 e é especializada em refrigeração customizada com 30 modelos de congeladores de placas......
BRF tem perspectiva positiva para 2º semestre18/08 A BRF espera uma melhora no cenário no Brasil para a companhia no segundo semestre, com retomada do consumo e adequação dos preços dos produtos aos custos de produção, informaram executivos da companhia em......
Carne sob medida com porcionadoras de última geração21/09 As restrições impostas pela pandemia de covid-19 tiveram um impacto direto no comportamento do consumidor em todo o mundo. A tendência de busca por alimentos porcionados, intensificada há alguns anos na Europa e Estados Unidos,......

Voltar para Notícias (pt)