EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 01 de Setembro de 2020 às 10h47

Marfrig lança carne bovina “carbono neutro”

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig Global Foods anunciou uma nova linha de cortes de carne bovina oriundos de gado criados em sistema de produção que...

A Marfrig Global Foods anunciou uma nova linha de cortes de carne bovina oriundos de gado criados em sistema de produção que neutraliza emissões de metano, a Viva Carne Carbono Neutro, informou a empresa em webinar.

A carne tem a certificação carbono neutro desenvolvida pela Embrapa, que é um selo para carnes produzidas em sistemas de integração do tipo silvipastoril (pecuária-floresta) ou agrossilvipastoril (lavoura-pecuária-floresta, ILPF).

Por meio desse sistema, gases do efeito estufa produzidos no processo de produção das carnes são neutralizados pela plantação de árvores. A Viva Carne Carbono Neutro da Marfrig é produzida em parceria com a Fazenda Santa Vergínia, em Mato Grosso do Sul.

“A gente acredita que esse produto tem um mercado potencial enorme e vai fazer muito sucesso aqui (no Brasil) e quiçá, daqui a pouco, quando tivermos um aumento da produção deste produto específico, ele vá ganhar o mundo, principalmente mercados mais exigentes como o europeu e americano”, disse o diretor de Sustentabilidade da Marfrig, Paulo Pianez.

Os cortes da nova linha Viva Carne Carbono Neutro são embalados a vácuo e incluem maminha, contrafilé, entrecote, baby beef, entre outros, nas opções resfriada ou congelada.

O novo produto estará inicialmente disponível para vendas nas redes de supermercados Pão de Açúcar, mas a Marfrig pretende expandir a distribuição para outros mercados no futuro.

Entre o fim de 2020 e início do ano que vem, a companhia também pretende lançar uma linha de carnes de baixo carbono no Brasil, segundo Pianez.

A nova linha de carnes carbono neutro é parte do programa Plano Marfrig Verde+ lançado em julho, que visa o desenvolvimento da pecuária sustentável e busca eliminar o desmatamento na cadeia de produção da companhia até 2030.

A Marfrig também anunciou na quinta-feira que visa reduzir suas emissões de gases do efeito estufa diretas em 43% até 2035 e cortar as emissões indiretas em 35%.

Fonte: CarneTec

Veja também

Marfrig adquire participação de 24,2% na BRF26/05 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig Global Foods adquiriu uma participação de 24,23% na BRF, informaram as empresas na sexta-feira (21). As ações foram adquiridas diretamente no mercado, leilão em bolsa e via opções, resultando em 196.869.573 ações ordinárias. “A aquisição da......

Voltar para Notícias (pt)